Costa patrocina 12° Festival de Cinema Italiano

0
Bandeira italiana na popa do Costa Fascinosa
A companhia de cruzeiros italiana Costa Crociere foi uma das apoiadoras do 12° Festival de Cinema Italiano, que aconteceu recentemente em São Paulo. Com origem no país europeu e navios registrados por lá, a companhia viu no festival uma oportunidade de fomentar o câmbio cultural entre a Itália e o Brasil. 

Uma das principais representantes da cultura italiana no Brasil, a Costa Crociere foi uma das apoiadoras do 12º Festival de Cinema Italiano. O evento, que foi promovido pela Câmera Ítalo- Brasileira de Comércio Indústria e Agricultura, é considerado uma das mais importantes exibições de filmes italianos no Brasil.

A abertura do evento aconteceu no último dia 21, no Auditório Niemeyer- Ibirapuera, em São Paulo com uma mostra das obras de Marcello Mastroianni, uma homenagem ao maior ator da Itália.

Costa Fascinosa
O festival aconteceu entre os dias 24 de novembro e 2 de dezembro na sala Carmen Miranda, da Caixa Belas Artes, e no espaço Unibes Cultural. No total, foram apresentados 16 filmes neste período, exibidos 68 vezes. Cerca de 3.000 espectadores eram esperados na sala durante todo o período.

“Como companhia 100% italiana, a Costa tem orgulho de patrocinar a 12ª edição do Festival de Cinema Italiano no Brasil e assim contribuir para fomentar o intercâmbio cultural entre os dois países”, destacou Dario Rustico, diretor geral de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

O Costa Fascinosa, navio da Costa Crociere que estará no Brasil na temporada 2016/2017, foi inspirado nos filmes clássicos e seus protagonistas. A embarcação fará cruzeiros pela Bahia e a região do Prata entre dezembro deste ano e março de 2017, sempre com embarques de Santos. 

Texto (©) Copyright adaptado de Costa.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui