Monarch e Carnival Freedom escalam porto de Montego Bay, na Jamaica

0
Dois navios de cruzeiro passaram pelo porto de Montego Bay no último dia 8, o Monarch, da Pullmantur, e o Carnival Freedom, da Carnival Cruise Line. Em roteiros pelo Caribe, os navios passaram o dia no porto, que é o maior no norte da Jamaica e entrada para várias atrações da área.

No curso do primeiro cruzeiro Caribe Lendário, o Monarch, da Pullmantur, escalou o porto de Montego Bay, na Jamaica. A escala aconteceu no dia 8 de novembro, no dia em que também passou pelo porto do norte do país caribenho o Carnival Freedom, da Carnival Cruise Line. Com passageiros em trânsito os navios permaneceram atracados durante todo o dia.

O porto de Montego Bay é a porta de entrada para vários destinos no norte da Jamaica, como as praias do as praias da cidade de Negril, a famosa cascata do Rio Dunn em Ocho Rios, e a casa de Bob Marley, localizada numa área montanhosa da própria Montego Bay.
Além da casa de Marley, a própria Montego Bay conta com outras atrações. Quarta maior cidade da Jamaica em população e segunda maior em área, a Montego Bay é a capital da região (chamada paróquia na Jamaica) de St. James, é um dos maiores centros turísticos do país, com diversas praias e atrações culturais. Uma delas é a Doctor’s Cave Beach, que conta com 200 metros de faixa de areia.

A região também concentra diversos resorts e hotéis e é o endereço de um mini-zoológico onde os passageiros e turistas podem visitar várias espécies de animais, especialmente aquáticos. Uma das grandes atrações do local, é a possibilidade de nadar e interagir com golfinhos, arraias e tubarões.

Depois de permanecerem atracados durante todo o dia, o Monarch partiu primeiro, rumo à Grand Cayman. Já o Carnival Freedom seguiu apenas no começo da noite, para o próximo destino de seu cruzeiro. Inaugurado em 2007, o navio é uma das mais de vinte embarcações da Carnival Cruise Line. Operando cruzeiros a partir dos EUA, tem capacidade para cerca de 3,700 passageiros e desloca 110,239 toneladas. Já o Monarch é o flagship da Pullmantur, inaugurado em 1991, tem capacidade para 2,744 passageiros em ocupação máxima e cerca de 74,000 toneladas.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui