A bordo do Preziosa, MSC anuncia novidades

1
“Quando o céu é o limite, tudo é possível” – MSC inaugurará navios com
capacidade para mais de 6,000 passageiros a partir de 2022

Em evento de lançamento da temporada 2016/2017 a bordo do Preziosa, a MSC anunciou algumas das novidades que serão destaque na companhia nos próximos anos. Além de novos navios, a armadora italiana planeja novos itinerários e aumentar seu compromisso com o meio ambiente.

No último dia 17, a MSC recebeu a imprensa a bordo do MSC Preziosa para comemorar o começo da temporada 2016/2017 e anunciar suas novidades para os próximos anos. O Portal WorldCruises.com esteve a bordo, e viajou à convite da MSC Cruzeiros. Confira as novidades:

Plano de expansão da frota: Meraviglia, Seaside e Seaview

Como parte do plano de expansão da MSC Cruzeiros, que demandará investimentos de 9 bilhões de euros, a empresa anuncia para 2017 o lançamento de dois novos navios, o MSC Meraviglia e o MSC Seaside. Já para 2018, a companhia inaugura o gêmeo do Seaside, MSC Seaview que promete ser um dos queridinhos dos cruzeiristas.

Com 154 mil toneladas e capacidade para acomodar mais de 5,1 mil hóspedes, o Seaside será o maior navio já construído pelo estaleiro italiano de Fincantieri. A embarcação está prevista para ser batizada em Miami.

O Seaside promete revolucionar os padrões da indústria, permitindo que os hóspedes estejam mais próximos ao mar. A embarcação contará com uma área de 360° de vista para o mar, um moderno parque aquático com cinco tobogãs e atrações para todas as idades.

Cabines customizadas

Parque aquático do MSC Seaside

As cabines do MSC Seaside serão customizadas para famílias e grupos. Para quem quiser ainda mais regalias, haverá opções de suítes com jacuzzis privativas e jardins suspensos.

Padrões de sustentabilidade
As duas embarcações da classe Seaside também representarão um marco para a definição de novos padrões de sustentabilidade. Ambas serão equipadas com sistema de tratamento de lixo altamente eficiente para a gestão de resíduos sólidos, purificadores para reduzir a emissão de gases poluentes, tintas especiais, linhas de casco customizadas, hélices e lemes projetadas para diminuir o arrasto e, por consequência, o consumo de combustível. Além disso, serão totalmente compatíveis com os requerimentos de segurança internacionais.

Roteiros pelo Caribe e Mediterrâneo

Popa do novo MSC Seaside; o navio foi projetado de forma a unir o passageiro
com o mar, através de áreas externas próximas à água

Quando pronto, o MSC Seaside permanecerá dedicado durante todo o ano aos roteiros pelo Caribe, com partida do Porto de Miami. Já o MSC Seaview, começará a operar em 2018, no Mediterrâneo. Seu roteiro inaugural incluirá paradas em Gênova, Marselha e Barcelona.

Mais navios a partir de 2022

Além dessas duas novas gerações, em abril, a armadora encomendou quatro novos navios com mais de 200 mil toneladas, movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL). Todos terão capacidade para 6 mil hóspedes. Essas embarcações, sendo a primeira com entrega prevista para 2022, serão construídas a partir de um novo e avançado protótipo e integração, chamado geração World Class.

Volta ao Mundo a bordo do Magnifica em 2018/2019

MSC Magnifica, que fará a volta ao mundo em 18/19,
mas antes realiza a temporada 17/18 no Brasil

Outro projeto da MSC Cruzeiros é o Volta ao Mundo em 120 dias, a bordo do MSC Magnifica. Nele, o cruzeirista conhecerá 49 destinos, com valores a partir de R$ 50 mil por pessoa. A armadora também customizará este cruzeiro, oferecendo pacotes de 30 dias.

O roteiro nunca antes foi realizado pela MSC, e irá acontecer pela primeira vez na temporada 2018/2019. Para ler mais sobre este novo roteiro, clique aqui

Temporada 2017/2018 na América do Sul com quatro navios e segundo passageiro grátis
Além disso, a MSC confirmou que terá quatro navios na América do Sul na temporada 2017/2018: MSC Preziosa, MSC Magnifica, MSC Musica e MSC Poesia.

A armadora ainda anunciou que trará de volta a promoção do segundo hóspede grátis para roteiros pela América do Sul na temporada 2017/2018 que sejam adquiridos com antecedência, e que poderá dar upgrades para reservas em cabines internas e externas. Clique aqui para saber mais sobre essa iniciativa.

Texto (©) Copyright Bárbara Camargo e Daniel Capella. 
Imagens (©) Copyright divulgação e Daniel Capella. 
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui