Porto de Natal recebe o Seabourn Quest em primeira escala da temporada

0

A capital do Rio Grande do Norte recebeu em novembro a primeira escala da temporada 2016/2017. O Seabourn Quest, da Seabourn Cruise Line, chegou a Natal com cerca de 500 pessoas a bordo, proveniente do Caribe. 

O Porto de Natal recebeu há cerca de um mês, o primeiro navio da temporada 2016/2017. A escala foi feita pelo Seabourn Quest, vindo do Caribe, e que teve no porto riograndense sua primeira parada na costa brasileira. Atracou às 07h e partiu com destino a Recife por volta das 17h, levando 400 passageiros além de 100 tripulantes para a capital pernambucana.

Segundo a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN), a estimativa é que cada passageiro gasta uma média de U$ 200 dólares ao passar o dia pela cidade de Natal, visitando as praias, frequentando shoppings, bares e restaurantes, e ainda fazendo compras, o que representa um acréscimo de R$ 300 mil na economia local.

“Em um período de crise como esse que nós estamos vivendo, movimentar R$ 300 mil é muito importante para a economia local. Ganham desde os taxistas até a Prefeitura de Natal, além do Governo do Estado com os impostos que arrecada. Isso mostra a importância do Porto de Natal e deve sensibilizar o seguimento do turismo a buscar mais cruzeiros para a nossa cidade, até porque pesquisas indicam que a maioria desses turistas retornam em outra oportunidade para a cidade ocupando e beneficiando também a rede hoteleira”, destaca o Presidente da CODERN, Emerson Fernandes Daniel Júnior.

Parte da frota de mega-yacths de luxo da Seabourn Cruise Line, o Seabourn Quest tem capacidade para mais de 500 passageiros, hospedados em pouco mais de 200 suítes. Operando cruzeiros de luxo durante todo o mundo, foi inaugurado em

Durante essa temporada, o Porto de Natal deverá receber um total de cerca de 10 escalas, mantendo o número da temporada anterior. A CODERN, no entanto, mantém a expectativa de superar as temporadas anteriores, com possíveis confirmações de escalas de última hora.

Texto (©) Copyright adaptado de CODERN.
Imagem (©) Copyright CODERN.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui