Portos de Salvador e Ilhéus recebem últimas escalas de 2016

0
MSC Preziosa

Os portos de Salvador e de Ilhéus receberam os últimos navios de cruzeiro deste ano nesta terça-feira. Juntas, as embarcações levaram mais de 8 mil passageiros para as duas cidades baianas, que receberão, até o fim desta temporada, respectivamente, 100 mil passageiros e 50 mil passageiros.  

Nesta terça-feira, 27, dois portos baianos receberam navios de cruzeiro, que, somados levaram quase 9 mil novos visitantes para Ilhéus e Salvador.

O navio MSC Preziosa atracou em Ilhéus logo de manhã, às 8h e seguiu para Búzios às 17h do mesmo dia, com mais de 4,3 mil visitantes a bordo.

Salvador
Das 13h às 19h de terça, o Costa Fascinosa teve em Salvador, com cerca de 3,8 mil passageiros a bordo. Vindo do Rio de Janeiro, o navio partiu rumo à Ilhabela.

A próxima escala em Salvador será do MSC Preziosa, no dia 2 de janeiro, vindo de Copacabana (RJ). A escala é mais uma das 36 projetadas para a capital baiana durante esta temporada. A previsão é que mais de 100 mil turistas sejam recebidos na cidade durante a estação.

No Porto de Ilhéus, 15 escalas devem acontecer em 2016/2017, com cerca de 50 mil visitantes aguardados. O Costa Fascinosa será o primeiro navio a passar pela cidade no novo ano, e volta às águas do Sul Baiano no próximo dia 3.

Pinturas voltam a colorir os armazéns do Porto de Salvador

Após serem restaurados, painéis artísticos voltaram a adornar as fachadas externas dos armazéns do Porto de Salvador. As pinturas, que possuem 2m x 4,90m, haviam sido removidas para restauração, e passaram por serviços de lavagem, reposição de peças, repintura e aplicação de resina acrílica para proteção. A iniciativa foi da Codeba, em parceria com o Tecon Salvador e a Ultracargo. 

A Companhia Docas do Estado da Bahia afirmou que, com a restauração, tinha como objetivo homenagear os artistas plásticos e valorizar a arte na Bahia. Os painéis estão no porto de Salvador desde 1999 e foram resultado do concurso “Salvador, Porto e Mar”, idealizado pelo então diretor-presidente da Codeba, Afrísio Vieira Lima, com o apoio técnico da Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de CODEBA).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e divulgação.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui