Sem roteiros pelo Brasil, Royal Caribbean anuncia temporada 2017/2018

0
Foco da companhia volta a ser o Caribe

Já disponível na íntegra, a temporada 2017/2018 da Royal Caribbean International inclui roteiros em diversas partes do mundo – com exceção da América do Sul. Pela segunda temporada consecutiva, a companhia de cruzeiros norte-americana não incluirá a região nos roteiros de nenhum de seus navios. Em vez disso, terá duas embarcações na Ásia, dezenove no Caribe, e três na Austrália.

Com uma frota de 24 navios, a Royal Caribbean terá uma temporada 2017/2018 com grande ênfase no Caribe. A grande maioria dos navios oferecerá roteiros na região, partindo de portos dos EUA como os de Miami, Fort Lauderdale e Galveston (Texas). Além dos dezenove navios navegando pelo Caribe, a companhia terá três unidades de sua frota no Pacífico Sul, com roteiros a partir da Austrália, e duas na Ásia, baseados em Singapura e China.

Classe Oasis que terá todos os seus navios na Flórida

O maior e mais novo navio da frota, Harmony of the Seas, navegará a partir de Fort Lauderdale, o principal port-base da Royal Caribbean na Flórida. A cidade, que fica próxima a Miami, também será ponto de partida do Allure of the Seas, do Freedom of the Seas, do Independence of the Seas e do Serenade of the Seas. Outros portos norte-americanos que receberão navios da Royal Caribbean são Galveston (Texas), Tampa (Flórida), Baltimore (Maryland), Cape Liberty (New Jersey) e Port Canaveral (Flórida).

Já a América do Sul – que voltou a receber navios da Royal Caribbean International em 2007/2008 e marcaria dez anos de temporadas regulares na estação em questão – seguirá sem navio, assim como em 2016/2017.

Na época em que deixou a região, a companhia afirmou que iria priorizar a operação em mercados mais lucrativos e mais organizados, com infraestrutura ideal e incentivos dos governos locais.

Confira em detalhe a programação de cada um dos navios da frota:

Classe Oasis

– Oasis of the Seas: Em sua primeira temporada de inverno a partir de seu novo porto-base, o Oasis of the Seas segue navegando rumo ao Caribe Leste e Oeste. Os roteiros de uma semana partem de Port Canaveral, porto próximo da cidade de Orlando.

– Allure of the Seas: O Allure of the Seas ficará mais uma vez baseado em Fort Lauderdale, oferecendo roteiros para os Caribes Leste e Oeste.

– Harmony of the Seas: Mais novo navio da frota, o Harmony of the Seas realiza cruzeiros a partir do porto de Fort Lauderdale. Sempre com uma semana de duração, os roteiros alternam destinos: em uma semana visitam o Caribe Leste, e em outra visitam o Caribe Oeste.


Classe Quantum
– Quantum of the Seas: Primeiro navio da classe de mesmo nome, o Quantum of the Seas continuará na Ásia durante a temporada 2017/2018. Dedicado ao mercado chinês, realiza cruzeiros a partir do porto de Shangai Baoshan, com destino a portos no Japão e Coréia do Sul.

– Anthem of the Seas: O Anthem segue em seu programa de cruzeiros a partir do porto de Cape Liberty, em New Jersey, região metropolitana de Nova Iorque. Os itinerários possuem duração que varia entre 8 e 12 noites e visitam o Caribe.

– Ovation of the Seas: Após navegar na China durante o verão local, o Ovation segue o calor e fica posicionado na Austrália para o verão austral, realizando temporada a partir de Sydney.


Classe Freedom

Liberty of the Seas

– Freedom of the Seas: Alterna roteiros para os Caribes Leste e Oeste a partir de Fort Lauderdale. Os que passam pelo Caribe Leste possuem 8 noites, enquanto aqueles que navegam rumo ao Caribe Oeste possuem 6.

– Liberty of the Seas: Para a temporada 2017/2018, o Liberty segue baseado no porto de Galveston, no Texas, oferecendo roteiros de 7 noites pelo Caribe Oeste. Os destinos incluem Honduras, México, Haiti, Jamaica e Ilhas Cayman.

– Independence of the Seas: Realiza mini-cruzeiros de 4 e 5 noites a partir do porto de Fort Lauderdale, na Flórida. O principal destino é o México, mas estão também agendadas passagens pela Jamaica, Haiti, entre outros.



Classe Voyager
– Voyager of the Seas: O Voyager of the Seas retorna para a Austrália, onde tem passado seus invernos austrais há alguns anos. Realizará cruzeiros a partir de Sydney para destinos populares na região do Pacífico Sul.

Adventure of the Seas

– Adventure of the Seas: Segue baseado em San Juan, em Porto Rico, de onde oferece cruzeiros pelo Caribe Sul há cerca de uma década.

– Explorer of the Seas: Junta-se ao Voyager of the Seas no Pacífico Sul, com roteiros dedicados ao mercado australiano, partindo também de Sydney.

– Navigator of the Seas: Assim como em 2016/2017, oferece cruzeiros de duração variada a partir do porto de Miami. Os roteiros visitam diversos portos do Caribe e Bahamas.

– Mariner of the Seas: Desde 2013 baseado na Ásia, o Mariner ficará novamente baseado em Singapura, realizando mini-cruzeiros para destinos da região, como a Malásia e a Tailândia.


Classe Radiance
– Radiance of the Seas: O Radiance of the Seas retorna ao Pacífico Sul para mais uma temporada a partir da Austrália. Seus roteiros escalam a própria Austrália, a Nova Zelândia e diversas ilhas do Pacífico Sul, como Tuvalu e Fiji.

– Brilliance of the Seas: Após navegar no Mediterrâneo durante o verão boreal o Brilliance retorno à Tampa, na Flórida, para o inverno local. Realiza roteiros de 4 e 5 noites que escalam portos norte-americanos, mexicanos e nas Ilhas Cayman.

– Jewel of the Seas: O Jewel of the Seas mais uma vez complementa a oferta de cruzeiros a partir de San Juan, Porto Rico, com roteiros de uma semana pelo Caribe Sul.

– Serenade of the Seas: 
Partindo de Fort Lauderdale, o Serenade of the Seas realiza roteiros de 10 e 11 noites rumo ao Caribe Sul, escalando também na parte Leste do destino. Destaque para as escalas em Curaçao e Aruba.


Classe Vision

Vision of the Seas

– Vision of the Seas: O Vision of the Seas se junta ao Liberty of the Seas em 2017/2018, oferecendo cruzeiros ao Caribe a partir do porto de Galveston, no Texas. Os roteiros tem 4 e 5 noites de duração e visitam o México.

– Rhapsody of the Seas: Último navio da Royal Caribbean a realizar temporada no Brasil, o Rhapsody segue baseado no porto de Tampa, durante a temporada 2017/2018, com roteiros de uma semana rumo ao Caribe.

– Grandeur of the Seas: Realizando roteiros a partir de Baltimore, Maryland, durante todo o ano, o Grandeur permanece em seu porto-base durante 17/18, com roteiros de 9 e 12 noites rumo ao Caribe e as Bahamas.

– Enchantment of the Seas: O Enchantment of the Seas também segue em seu programa de ano inteiro durante o inverno norte-americano. Baseado em Miami, o navio realiza mini-cruzeiros de 3 e 4 noites rumo às Bahamas.


Classe Sovereign
– Majesty of the Seas: Único navio da classe Sovereign que ainda permanece na frota da Royal Caribbean (os outros dois, Sovereign e Monarch, operam pela Pullmantur), o Majesty of the Seas seguirá realizando mini-cruzeiros a partir do porto de Miami. Com três e quatro noites, as viagens escalam principalmente as Bahamas.

– Empress of the Seas: Navio único, o Empress of the Seas não se encaixa em nenhuma das classes da frota, e ainda não teve seus roteiros revelados para a temporada 2017/2018. Deve, no entanto, seguir no Caribe, para roteiros que incluem passagem por Havana, em Cuba.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Royal Caribbean (classe Oasis) e Daniel Capella (todas as outras).
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui