Sovereign começa sua nona temporada brasileira

0
Mais tradicional navio da Pullmantur no Brasil, o Sovereign chegou recentemente ao porto de Santos para mais uma temporada nacional. Dessa vez novamente associado a CVC, o navio foi recentemente revitalizado, e realizará principalmente mini-cruzeiros até meados de março.

O Sports Bar, que exibe jogos de futebol e outros esportes

Desde que passou a operar para a Pullmantur em 2008, o Sovereign veio ao Brasil para todas as temporadas nacionais. A princípio fretado pela CVC, o navio voltou a estar associado à maior rede de agências de viagem do Brasil nessa temporada. Isso porque a Pullmantur entrou em acordo com a CVC, no que as empresas descreveram como uma “parceria complementar”. Enquanto a CVC é boa em vender pacotes e em realizar toda essa parte comercial, a Pullmantur é boa em operar o navio, cuidando de toda a parte técnica e hoteleira da embarcação.

Na área do átrio, ficam localizadas as lojas e outras atrações
Executivos da Pullmantur e da CVC comemoram chegada do
navio ao Brasil, entre eles José Blanco, VP comercial da Pull-
mantur, e Valter Patriani, VP de marketing e vendas da CVC

Nesse contexto, o Sovereign chegou no começo deste mês para sua nona temporada brasileira. Reformulado, o navio realizará cruzeiros de três e quatro noites pelo sudeste brasileiro, partindo dos portos do Rio de Janeiro e de Santos. Para quem embarca no Rio de Janeiro, o roteiro escala Santos e o balneário de Búzios. Já para quem embarca em Santos, as escalas são o Rio e Búzios. Nos roteiros mais longos, de quatro noites, a viagem inclui também um dia inteiro de navegação.

O Spinnaker Bar é o piano bar do Sovereign
O navio conta com um grande teatro…

A programação só muda nas datas comemorativas: Carnaval, Réveillon e Natal. Estes cruzeiros especiais tem uma semana de duração, e além dos destinos visitados nos roteiros curtos, visitam também o porto de Salvador. No caso do cruzeiro de Ano Novo, também está incluída passagem pela praia de Copacabana na noite de São Silvestre, para que os passageiros possam assistir aos famosos fogos de artifício da praia carioca.

…chamado Broadway Showroom, que possui dois andares e é palco para shows durante todas as noites do cruzeiro.
Outro dos lounges é o Rendezvous

No Brasil, a CVC comercializa o navio com o nome de Soberano, para facilitar a pronúncia ao passageiro brasileiro. “Sovereign é um nome muito bonito, nós não queremos mudar isso”, explica Valter Patriani, vice-presidente de marketing e vendas da CVC. “Mas as pessoas tem dificuldade em falar, então achamos melhor deixar as coisas tropicalizadas e colocar o nome Soberano, que é a tradução direta do inglês”, conclui.

A espaçosa área da piscina
Ao todo, o navio conta com duas piscinas e duas jacuzzis

Inaugurado em 1988, o Sovereign é o maior navio da frota da Pullmantur Cruceros, marca de cruzeiros espanhola do grupo Royal Caribbean e do fundo de investimento espanhol Springwater. Mais tradicional que a maior parte dos navios que atualmente operam na costa brasileira, tem capacidade para até 2,733 passageiros em ocupação máxima, e desloca 73.592 toneladas.

Um dos espaços únicos a bordo é o 360° Lounge
O lounge é circular e tem vista de 360° ao redor do navio.

Um dos grandes diferenciais do navio é o sistema tudo incluído, que voltou a Pullmantur neste ano. Como em temporadas anteriores, tanto as refeições como as bebidas estão incluídas a bordo, sem custo adicional. Apenas o restaurante Wú Fusion, especializado em culinária oriental e algumas bebidas premium não fazem parte do sistema, que, no entanto, inclui três restaurantes e uma infinidade de drinks e bebidas – desde sucos e cafés a destilados como whiskey e vodka.

Entrada do Spa del Mar, área onde também fica localizada a academia
Lobby de elevadores, com novo carpete, recém instalado

Apesar de mais antigo, o Sovereign não é um navio antiquado, oferecendo instalações confortáveis e bastante compatíveis com o tipo de cruzeiro oferecido pela Pullmantur. Ao todo, conta com dois bares externos e seis bares e lounges internos, incluindo o Lounge 360°, localizado no ponto mais alto do navio e com vista panorâmica. Além disso, possui um clube noturno, a Zoom Disco, um casino, um teatro, várias lojas duty-free e um centro de conferência.

Zoom Discoteque, onde acontecem baladas todas as noites
Bar da Zoom

Na área externa, além dos dois bares, o navio conta com duas piscinas e duas jacuzzis, e diversas áreas com espreguiçadeiras para banhos de sol. Ainda possui um deck de esportes, com parede de escalada, quadra, tênis de mesa, entre outros. Próximo à piscina, o restaurante The Grill também fica na área externa, e serve lanches durante a tarde e noite.

Construído pela Royal Caribbean, o Sovereign conta com várias obras de arte espalhadas por seus decks
O grande átrio The Centrum, com seus eladores panorâmicos e
escadarias

Outras atrações incluem um spa e uma academia, e áreas para adolescentes e crianças. No quesito culinário, possui quatro restaurantes, sendo dois deles à la carte, o Duero e o Guadiana. O Buffet Panorama está localizado na proa, e funciona em todas as refeições no sistema self-service. Já o quarto restaurante é um misto de lounge-bar com restaurante de especialidade, e se chama Wú Fusion. Aqui, além de música ao vivo, o passageiro encontra um cardápio com especialidades da culinária asiática (não incluídas no valor do cruzeiro).

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui