Terminal de Passageiros do Porto de Santos recebe milhares de turistas para o Revéillon

0
Sovereign

Mais de 7 mil turistas celebrarão o feriado de Ano Novo a bordo em cruzeiros, e começarão suas viagens no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais, em Santos. Entre esta quinta-feira e o próximo sábado, quatro navios iniciarão cruzeiros de Revéillon no Porto de Santos: Sovereign, MSC Preziosa, Costa Fascinosa e Norwegian Sun. 

A partir de hoje (29) até o próximo sábado (31), o movimento será de grande fluxo de pessoas no Concais. Ao todo, quatro navios embarcarão passageiros no terminal para seus cruzeiros de ano novo. O Sovereign/Soberano, o MSC Preziosa e o Costa Fascinosa iniciarão suas viagens na cidade, enquanto um quarto navio, o Norwegian Sun trará passageiros em trânsito, mas também realizará embarque em Santos. Na virada de Revéillon, os passageiros dos três primeiros, acompanharam a bordo uma das queimas de fogos mais famosas e aguardadas do mundo, na praia de Copacabana (RJ).

Costa Fascinosa

Em sua sexta escala no cais santista, o navio Soberano segue hoje (29), às 17 horas, para o Rio de Janeiro com mais de 2 mil turistas a bordo. Destes, 1.661 passageiros embarcaram no Concais e mais de 800 pessoas seguem em trânsito.

Considerado o maior navio da temporada 2016/2017, o MSC Preziosa virá a Santos amanhã (30), após passar pela cidade de Búzios (RJ), com 1.073 turistas em trânsito. O navio receberá mais de 3 mil embarques.

Ainda no dia 30, o Costa Fascinosa atracará no Porto de Santos para embarcar 3.232 cruzeiristas que assistirão a queima de fogos em alto mar. Ambos os navios saem às 18h30 e têm como destino o Rio de Janeiro.

No dia 31, o Norwegian Sun faz a última escala do ano no Concais, e tem chegada prevista para às 08 horas. Após iniciar seu cruzeiro de ano novo no Rio de Janeiro no dia 28, o navio passa por Santos com passageiros em trânsito, mas também realiza embarque antes de partir para Punta del Este (Uruguai), às 19 horas.

Documentação

Check-in, em geral, começa por volta do meio-dia. Antes desse horário, o
terminal realiza operação de desembarque

Os cruzeiristas que irão embarcar para Argentina, Uruguai, ou qualquer outro país do Mercosul, somente poderão viajar com Carteira de Identidade (RG) original, com menos de 10 anos da data de expedição ou passaporte válido. Estes documentos são obrigatórios também para crianças de qualquer idade, inclusive bebês de colo.

Para menores de idade acompanhados somente do pai ou da mãe é necessário autorização judicial com firma reconhecida. Caso a criança ou adolescente viaje desacompanhado dos responsáveis é preciso autorização judicial assinada por ambos.

Já nos casos de falecimento de um dos responsáveis, o acompanhante deverá apresentar a certidão de óbito original ou cópia com firma reconhecida.

Todas as informações sobre documentação podem ser conferidas diretamente no site da Polícia Federal (www.pf.gov.br).

Embarque Nacional
Nos embarques nacionais é necessário apresentar RG original ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) original válida. No caso de menores de idade desacompanhados de pais é preciso autorização destes com firma reconhecida, conforme Lei nº 12.038, de 2009, artigo 250.

Texto (©) Copyright Concais (adaptado).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui