Carnival Corporation encomenda navios para a Holland America e Princess

0
Navio da Princess será da classe Royal, e gêmeo do Regal Princess (foto)

A Carnival Corporation anunciou recentemente a encomenda de dois novos navios de cruzeiro para as suas marcas Holland America Line e Princess Cruises. As embarcações serão construídas na Itália pelo Fincantieri, e tem entregas previstas para 2021 e 2022, respectivamente. 

A Carnival Corporation anunciou, no último dia 19, a encomenda de dois novos navios de cruzeiro para a sua frota.

As duas embarcações serão destinadas à Holland America Line e a Princess Cruises e são continuações das classes já desenvolvidas para as companhias. O navio da Holland America será o terceiro da classe Pinnacle (que conta atualmente com o Koninsgdam e em breve terá também o Nieuw Statendam) e o da Princess será o sexto da classe Royal (atualmente, a companhia tem dois em operação, o Royal e o Regal Princess, e um terceiro (Majestic Princess) em construção, além de outros dois em encomenda).

Koningsdam 

O terceiro navio da classe Pinnacle será inaugurado em 2021 e terá capacidade para 2,660 passageiros, com 99,500 toneladas de deslocamento.

Já o sexto da classe Royal terá 145,000 toneladas, capacidade para 3,660 passageiros e será inaugurado em 2022.

Ainda sem nome, os navios serão construídos pelo italiano Fincantieri. O primeiro tomará forma no estaleiro de Marghera, na região de Veneza, enquanto o segundo será construído em Monfalcone, cidade da região de Trieste.

Entrega do Flying Clipper é adiada para 2018

Com entrega inicialmente prevista para agosto de 2017, o Flying Clipper demorará mais do que o previsto para ser finalizado. Em construção na Croácia, o veleiro será o maior do seu tipo e operará cruzeiros para a Star Clippers. 
Inspirado por outro veleiro de grande porte, o France II (de 1911), o navio terá capacidade para até 300 passageiros, e agora será inaugurado apenas na primeira metade de 2018. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella (Regal Princess) e divulgação. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui