Costa Luminosa escala Recife durante cruzeiro de volta ao mundo

0
 
Passou pelo Recife no último dia 19, o Costa Luminosa. Em cruzeiro de volta ao mundo, o navio da Costa Crociere fez a primeira e única escala na cidade nesta temporada, com cerca de 3 mil pessoas a bordo.

O Costa Luminosa escalou o porto de Recife no último dia 19. Com mais de 290 metros de comprimento, a embarcação trouxe a bordo cerca de 3 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes. O navio realiza atualmente um cruzeiro de volta ao mundo em 106 noites, passando pelos 5 continentes e diversos países. O Costa Luminosa veio diretamente do porto de Mindelo, em Cabo Verde, e o Recife foi o primeiro porto da costa brasileira em que o navio atracou.

Ana Paula Neves é tripulante do navio e trabalha na área de RH nas embarcação há mais de 6 anos. Longe de casa há 8 meses, a parada na capital pernambucana trouxe à gaúcha uma vantagem: poder trazer a família do Rio Grande do Sul para embarcar no navio e prosseguir viagem até o Rio de Janeiro. “Eu trouxe elas para Recife, para embarcar e irmos até o Rio. É muita saudade! Passo muito tempo longe de casa, longe da minha família e essa oportunidade de ter esse reencontro me deixa muito feliz! Vamos conhecer o centro, Olinda e a praia de Boa Viagem”, comemorou a tripulante.

O francês Françoise Chardon, aposentado que atuava no ramo de alimentos, é uma das pessoas que irá fazer a viagem completa de volta ao mundo. No Brasil, ele conhecia apenas o Rio de Janeiro. Com sua primeira parada em Recife, ficou encantado com os pernambucanos. “É minha primeira vez em Recife. Espero encontrar ao longo da viagem, pessoas tão legais e interessantes quanto as pessoas que estou conhecendo por aqui. Estou muito empolgado para continuar e poder finalizar essa experiência”, contou o francês.

Para o diretor Comercial e de Operações do Porto do Recife, Carlos Vilar, por ser o primeiro porto em que boa parte dos navios de cruzeiro atracam na costa brasileira, o terminal atrai mais investimentos na economia da cidade e do estado. “O Porto do Recife tem sido uma porta de entrada desses grandes navios que vêm da Europa e se consolidou na rota de cruzeiros internacionais que aquecem a economia da cidade e de Pernambuco”, disse.

 

Após quase dez horas atracado, o Luminosa seguiu viagem rumo à Salvador, na Bahia. Em seguida, ele continua o roteiro para o Rio de Janeiro e de lá para os demais destinos.

O cruzeiro de volta ao mundo

No último dia 06 de janeiro o Costa Luminosa saiu de Savona (Itália) para cumprir o primeiro trecho do roteiro, com duração de 17 dias. Os destinos reservados a esta parte da viagem foram Marselha, Barcelona, Casablanca, Mindelo/São Vicente, Recife, Salvador e Rio de Janeiro.
 
Ao chegar no Porto carioca, em 23 de janeiro, haverá embarque e desembarque de passageiros, e o navio segue para o restante da viagem, com duração de mais 88 noites: Punta Del Este, Buenos Aires (pernoite), Montevidéu, Puerto Madryn, Ushuaia (pernoite), Punta Arenas, Puerto Chacabuco, Puerto Montt, Valparaíso, Ilha de Páscoa, Papeete, Moorea, Bora Bora, Tonga, Auckland, Sydney, Melbourne, Perth, Sri Lanka, Cochin, Mormugao, Bombay, Dubai, Muscat, Salalah, Aqaba, Heraklion, Civitavecchia e Savona.
 
Texto (©) Copyright Porto de Recife (adaptado).
Imagens (©) Copyright Porto do Recife S.A. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui