Costa Luminosa inicia cruzeiro de volta ao mundo de 2017

0
Adicionar legenda
A Costa Crociere comemorou na última semana o início de mais um de seus cruzeiros de volta ao mundo. A bordo do Costa Luminosa, a viagem terá 106 noites de duração, e visitará 35 portos ao redor do mundo. Uma das novidades deste ano é a possibilidade de embarque no Rio de Janeiro!

O cruzeiro de volta ao mundo 2017 da Costa zarpou do porto de Savona, na Itália, no último dia 6. Com 106 noites, a viagem levará os passageiros a explorar os pontos turísticos em 5 continentes, cruzar 3 oceanos e visitar 35 destinos, antes de retornar a Savona em 22 de abril de 2017.

Cerca de dois mil passageiros de 37 países estão a bordo do Luminosa para a viagem. A maioria é da França (cerca de 600 pessoas), seguida pela Alemanha (500), Suíça (300), Itália (200) e Espanha (150). O viajante mais velho é um suíço de 96 anos; o mais jovem é uma criança italiana de apenas dois anos.
Navios Costa em Savona, ponto de partida da volta ao mundo
Neste ano, os brasileiros também poderão embarcar nesse cruzeiro a partir do Rio de Janeiro, para um itinerário com duração ligeiramente menor, e que termina na Itália.

Desde que retomou o roteiro de volta ao mundo em 2011, a Costa vem sendo a única companhia no sul da Europa a oferecer uma viagem do tipo. Antes, a armadora de Gênova já havia oferecido viagens semelhantes nos anos 1970 e 1980.

Um dos destaques do Cruzeiro Costa Volta ao Mundo 2017 é que ele vai cruzar os dois trópicos do planeta na rota até o Cabo Horn, na Terra do Fogo, América do Sul. Daí o cruzeiro segue para Polinésia, Austrália, Índia e Canal de Suez, até voltar a Savona. No caminho, o Costa Luminosa vai passar por destinos, como Casablanca (Marrocos), Salvador e Rio de Janeiro (Brasil), Buenos Aires (Argentina), Punta Arenas e Valparaiso (Chile), Taiti (Polinésia), Auckland (Nova Zelândia), Sydney, Melbourne e Perth (Austrália), Mumbai, Goa e Cochin (Índia), Colombo (Sri Lanka), Dubai (Emirados Árabes), Muscat (Oman) e Aqaba (Jordânia). 

É possível acompanhar em tempo real a viagem e a posição do Costa Luminosa através do website da Costa (http://www.costacrociere.it/it/costa_luminosa.html). Duas câmeras instaladas a bordo farão ao vivo a transmissão de imagens dos locais pelos quais o navio passa.

Outro destaque do cruzeiro serão as paradas com duração de vários dias em muitos dos destinos do itinerário, dando aos viajantes a chance de aproveitar ao máximo esses locais por meio de excursões oferecidas no cruzeiro.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Costa).
Imagens (©) Copyright Trondheim Havn (Luminosa) e Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui