MSC anuncia novos roteiros com escalas em Porto Belo e Balneário Camboriú

0
Visto do parque Unipraias, em Balneário Camboriú
A MSC terá novos roteiro de mini-cruzeiro na temporada 2017/2018 com passagens por Porto Belo e Balneário Camboriú, ambas em Santa Catarina. Enquanto a primeira retornará aos roteiros da armadora, a segunda estréia como ponto de escala, e receberá um navio de cruzeiro pela primeira vez no próximo mês de abril. 

A MSC Cruzeiros anunciou recentemente que irá acrescentar um novo destino a seus roteiros no Brasil: Belneário Camboriú, em Santa Catarina.

A companhia italiana se tornará a primeiro companhia de cruzeiros a escalar a cidade, que criou infraestrutura para o desembarque de passageiros por tender (lanchas). Ainda segundo a companhia, a novidade é um reflexo do compromisso que a mesma possui com o mercado brasileiro.


Balneário Camboriú vinha planejando uma entrada na rota dos cruzeiros marítimos no Brasil desde, pelo menos, março de 2015. Nessa data, publicamos um artigo sobre os planos de uma empresa, que pretendia investir 12 milhões de reais em uma marina, que poderia receber também os tenders dos navios de cruzeiro. Clique aqui para ver o texto da época.

MSC Preziosa

Além da estréia Balneário, a MSC voltará a escalar a cidade de Porto Belo, também em Santa Catarina. Outro ponto de desembarque de tenders, Porto Belo não recebia um navio da companhia italiana há alguns anos.

O navio que realizará as escalas nestes destinos é o MSC Preziosa. A primeira parada em Balneário Camboriú acontecerá ainda nesta temporada, no dia 6 de abril. Para realizar uma escala teste, a MSC modificou o roteiro do mini-cruzeiro previsto para 3 de abril, que passou a incluir paradas em Búzios e Balneário.

Já para a temporada 2017/2018, estão previstas mais sete escalas em Balneário Camboriú. Todas serão realizadas pelo MSC Preziosa, em mini-cruzeiros de três e quatro noites que incluem também escala em Porto Belo.

A MSC também afirma ter criado um amplo programa de excursões para os dois novos destinos.

Praia em Balneário Camboriú

Em comunicado enviado à imprensa, a companhia descreve Balneário Camboriú, como uma cidade “rica em praias, com uma natureza exuberante, muito atraente para a prática de ecoturismo”. Lembra também de sua localização estratégica, próxima a outros locais turísticos, como Blumenau – onde acontece a famosa Oktoberfest, ou o parque temático Beto Carrero World.

Já Porto Belo é descrita como “um verdadeiro paraíso tropical formado por belíssimas praias com águas calmas e cristalinas, perfeito para os cruzeiristas que desejarem aproveitar o dia a beira mar”.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC). 
Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui