MSC confirma construção de 3° e 4° navio da classe Meraviglia em 2019 e 2020

0
Com entrega prevista para 2019 e 2020, estes dois navios adicionais serão ligeiramente maiores que os dois navios originais da classe Meraviglia – MSC Meraviglia e MSC Bellissima. Ainda sem nome anunciado, as embarcações foram apelidadas de Meraviglia Plus, e terão capacidade para até 6.300 passageiros! 


O STX France e a MSC Cruzeiros anunciaram no final de dezembro, o contrato definitivo para a construção de dois navios adicionais para a classe Meraviglia. Essa encomenda já havia sido feita e divulgada em fevereiro de 2016, pelo presidente da MSC Crociere, Pierfrancesco Vago, mas pendia confirmação e acerto de detalhes. Agora, com o acordo definitivo entre as duas empresas as construções poderão ter início.

As duas embarcações serão ligeiramente maiores que as duas primeiras da classe Meraviglia, e foram apelidadas de Meraviglia-Plus. Com o tamanho adicional, os navios – que serão entregues em outubro de 2019 e julho de 2020, respectivamente – estarão entre os maiores do mundo.

MSC Meraviglia em construção na França

“Estou extremamente satisfeito em ver que estamos cumprindo nosso plano industrial com a oficialização do contrato das duas embarcações Meraviglia-Plus. Vejo isso como um reflexo do forte relacionamento entre a MSC Cruzeiros e o STX France. É por essa razão que, além de termos construído os doze navios da frota atual neste estaleiro, planejamos construir outros oito na França, no STX, até 2026”, comenta Pierfrancesco Vago.

Os dois navios são parte do plano de expansão da companhia, que resulta de um investimento de € 9 bilhões, na construção de 11 navios. As embarcações serão entregues até 2026, e incluem três projetos diferentes: Meraviglia (incluindo os dois Meraviglia-Plus), Seaside e World Class – essa última terá navios com mais de 200 mil toneladas de deslocamento, movidos a LNG – o gás natural liquefeito.

O contrato confirmado em dezembro, prevê que os dois novos navios utilizem uma versão evoluída da classe Meraviglia. Essa classe será semelhante à Fantasia, que tem dois pares de gêmeos: Fantasia e Splendida, e Divina e Preziosa. Estes dois últimos são versões mais novos, e tem projeto diferenciado dos dois primeiros, com atrações adicionais, maior capacidade de passageiros, e dimensões ligeiramente aumentadas.

Os dois primeiros navios da classe Meraviglia, MSC Meraviglia (que será inaugurado em junho deste ano) e MSC Bellissima terão 167 mil toneladas e 2.250 cabines. Já os dois Meraviglia-Plus terão 177 mil toneladas e 2.450 cabines.

Com 331 metros de comprimento e 200 cabines adicionais, estas embarcações terão capacidade para 6.300 hóspedes e terão o que a companhia chama de “tecnologia ambiental”, para reduzir seu impacto no meio ambiente. Uma das características do navio é o ECORIZON, do STX France, um software de controle de emissão de poluentes, já de acordo com novas regulamentações que entrarão em vigor em 2020.

Entre os recursos que estarão disponíveis a bordo, os dois meganavios terão uma promenade (espécie de rua) interna com 111 metros de extensão, coberta por uma tela de LED com 95 metros de comprimento e 6 metros de largura.

Lounge de popa onde acontecerão as apresentações do Cirque du Solèil

Outro destaque é o lounge de popa, onde o Cirque du Soleil apresentará shows de nível internacional, de forma inédita e exclusiva aos viajantes da armadora. Esse lounge foi projetado sob medida para o grupo, tendo em mente o show que lá será apresentado. Para assistir a estes espetáculos, será necessário desembolsar alguns euros ou dólares a mais, já que o show não estará incluído na tarifa do cruzeiro.

Além disso, os navios Meraviglia-Plus terão os primeiros museus de arte clássica e contemporânea dos mares. Este espaço, uma novidade na indústria de cruzeiros, oferecerá aos viajantes a oportunidade de descobrir mais sobre arte e cultura com peças de diversas partes do mundo, graças à colaboração de alguns dos maiores centros culturais do mundo, museus de arte clássica e moderna, bem como instituições públicas e privadas.

Confira o calendário de inaugurações da classe Meraviglia:

Maio de 2017: MSC Meraviglia (167 mil toneladas)
Março de 2019: MSC Bellissima (167 mil toneladas)
Outubro de 2019: “Meraviglia-Plus 1” (nome a confirmar; 177 mil toneladas)
Setembro de 2020: “Meraviglia-Plus 2” (nome a confirmar; 177 mil toneladas)

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC). 
Imagens (©) Copyright MSC (divulgação). 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui