MSC Fantasia chega aos Emirados Árabes para primeira temporada na região

0
No final do mês passado, o MSC Fantasia chegou aos Emirados Árabes pela primeira vez. Parte da classe Fantasia, o navio será o responsável pela temporada da MSC na região – que tem como grande novidade o acréscimo da Ilha Sir Bani Yas a seus roteiros. 


O MSC Fantasia iniciou, no mês de dezembro, sua temporada de cruzeiros pelos Emirados Árabes. Pela primeira vez nesta região, o navio substitui o MSC Splendida nos roteiros da MSC Crociere por esta área.

Além do novo navio, a companhia planejou algumas novidades para a temporada no Oriente Médio. Sempre partindo de Dubai, o Fantasia faz duas novas escalas, em portos no Qatar e no Bahrein, além de escalar a Ilha Sir Bani Yas – uma das maiores apostas da MSC na região. Além disso, estão em pauta novas excursões terrestres em Dubai e Abu Dhabi.


Novos Portos de Escala – Qatar e Bahrain
Recentemente o navio fez a escala inaugural da MSC no Porto de Hamad, em Doha, e se tornou o primeiro navio de grande porte a parar neste porto. O Qatar implementou novas medidas que facilitam a entrada de cruzeiristas no país, de modo que possam conhecer tudo o que a cidade portenha tem a oferecer. Conhecida como “A Pérola do Qatar”, Doha é um destino que combina diferentes culturas, estilos de arquitetura, experiências e atrações para serem exploradas, como o Museu de Arte Islâmica.

Bahrain também é um novo destino para a temporada. Com 40 km de extensão e apenas 15 km de largura, esta ilha está localizada no Golfo Pérsico e receberá o MSC Fantasia regularmente.

Ilha Sir Bani Yas

Perspectiva artística do local

Um trecho de terra de 2,4 km na ilha natural Sir Bani Yas, próxima ao litoral sudoeste de Abu Dhabi, foi totalmente transformado em um resort praiano, de acesso exclusivo aos passageiros dos navios de cruzeiro em escala no local. A praia se situa em uma ilha menor ligada à principal por uma passarela de madeira, que assegura o acesso exclusivo dos cruzeiristas da companhia. O local abriga centenas de palmeiras, choupanas sombreadas e mais de 2.000 espreguiçadeiras, além de mais de 36.000 m² de belíssimas praias douradas.

Para ler mais sobre Sir Bani Yas, clique aqui.

Novas Excursões Terrestres
A MSC ainda elaborou um novo passeio para aqueles que desejam vivenciar a magia de uma noite no deserto e também conhecer Dubai ou Abu Dhabi. Viajando em um veículo 4×4 até a borda do deserto, os hóspedes desfrutam do passeio nas areias das dunas, apreciando um belíssimo pôr-do-sol. Depois da adrenalina, os viajantes chegam ao Bab Al Shams Desert Resort & Spa, construído no interior de um forte árabe situado no coração do deserto.

No local, é possível saborear um autêntico jantar ao estilo do Oriente Médio, com muita música e dança, além de apresentações com camelos e cavalos. A programação do dia seguinte conta com uma mistura de imersão cultural e compras nos souks. Essa excursão termina com tempo suficiente para passear pelas cidades cosmopolitas de Abu Dhabi ou Dubai.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de MSC).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e MSC. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui