Temporada 2018/2019 da MSC terá Preziosa no Caribe e Musica na África

0
Após duas temporadas consecutivas no Brasil, Preziosa estreará no Caribe
na temporada 2018/2019

A temporada 2018/2019 da MSC Crociere ao redor do mundo verá mudanças significativas em vários destinos. Com três navios a mais em sua frota, a companhia italiana levará novidades a destinos como a África do Sul, o Caribe e o Brasil.

O grande destaque da temporada 2018/2019 da MSC ao redor do mundo será a estréia do MSC Seaview na América do Sul. Entretanto, outros destinos também verão novidades na temporada. Mais uma vez com cinco navios, o Caribe receberá pela primeira vez o MSC Preziosa, enquanto a África do Sul verá um aumento significante em sua importância com a estréia do MSC Musica em suas águas.

MSC Musica foi inaugurado em 2006

O navio original da classe Musica substituirá o MSC Sinfonia nos roteiros dedicados aos sul-africanos. Em roteiro inédito pelo Índico, o navio parte de Veneza rumo a Durban já em 14 de outubro de 2018. Será a primeira vez em vários anos que a MSC realiza o posicional Europa – África através do Oceano Índico. Desde um incidente com piratas envolvendo o MSC Melody em 2008, a companhia vinha realizando os posicionais através da costa atlântica do continente africano.

Com capacidade para 3,013 passageiros, o Musica permanece realizando roteiros a partir de Durban e Cidade do Cabo até 26 de abril de 2019, quando parte rumo a Europa. A África do Sul não recebia uma novidade desde a temporada 2012/2013, quando o MSC Opera estreou no país.

MSC Meraviglia segue na Europa durante o inverno

No Caribe, o MSC Preziosa substitui o MSC Fantasia nos roteiros pelas Antilhas e Caribe Sul. Atualmente navegando pelo Brasil, o navio da classe Fantasia realizará cruzeiros nesta região pela primeira vez. Desde que foi inaugurado em 2013, o Preziosa navegou exclusivamente pela América do Sul e Europa.

Outros quatro navios também viajarão pelo Caribe, são eles o MSC Seaside, o MSC Divina, o MSC Armonia e o MSC Opera. Enquanto este primeiro segue baseado em Miami durante o ano inteiro, o Divina retorna ao Mediterrâneo no verão de 2018. Após roteiros a partir de Gênova, chega em Miami no final de outubro, para roteiros mais longos de 10 e 11 noites pelo Sul e Leste do Caribe.

MSC Armonia e MSC Opera seguem com seus roteiros a partir de Havana, em Cuba. Com algumas escalas novas, os navios viajam pelo Caribe Oeste, Leste e Bahamas a partir da capital cubana.

No inverno, o Mediterrâneo voltará a ter dois navios; o gigante MSC Meraviglia faz sua segunda temporada consecutiva na região nessa época, junto ao MSC Fantasia. Este primeiro fará os roteiros tradicionais de uma semana pelo Mediterrâneo Ocidental, enquanto o Fantasia faz rotas mais longas que alcançam também o Mediterrâneo Oriental e as Ilhas Canárias.

MSC Splendida

Os Emirados Árabes verão o retorno do MSC Splendida, que não navegará na China durante o ano todo como o MSC Lirica, e retornará do Extremo Oriente para sua temporada no Oriente Médio. Os posicionais entre os Emirados e a China possibilitarão também à companhia oferecer a seu passageiro alguns cruzeiros pela Ásia, com passagens por Singapura, Tailândia, Malásia e mais.

Com o Seaview, a América do Sul receberá novamente quatro navios. Além do navio da classe Seaside, também estarão na região o MSC Poesia, o MSC Sinfonia e o MSC Orchestra. Leia mais sobre a temporada 2018/2019 da MSC Crociere no Brasil e região, clicando neste link.

Além disso tudo, a MSC ainda terá uma última novidade para a temporada 2018/2019. Como anunciado anteriormente, a companhia realizará pela primeira vez um cruzeiro de volta ao mundo. Com mais de 100 noites de duração, a viagem acontece a bordo do MSC Magnifica, e parte de Gênova em 5 de janeiro de 2019. Clique aqui para ver mais.

Confira o histórico das temporadas de inverno mais recentes da MSC Crociere:

2018/2019
América do Sul: MSC Seaview, MSC Poesia, MSC Sinfonia e MSC Orchestra;
Europa: MSC Meraviglia e MSC Fantasia;
Caribe: MSC Seaside, MSC Divina, MSC Preziosa, MSC Armonia e MSC Opera;
China: MSC Lirica;
Dubai: MSC Splendida;
África do Sul: MSC Musica;
Volta ao Mundo: MSC Magnifica.

2017/2018
América do Sul: MSC Preziosa, MSC Magnifica, MSC Musica e MSC Poesia;
Europa: MSC Meraviglia e MSC Orchestra;
Caribe: MSC Seaside, MSC Divina, MSC Fantasia, MSC Armonia e MSC Opera;
China: MSC Lirica;
Dubai: MSC Splendida;
África do Sul: MSC Sinfonia.

2016/2017
América do Sul: MSC Preziosa, MSC Musica e MSC Orchestra;
Europa: MSC Magnifica e MSC Splendida;
Caribe: MSC Divina, MSC Poesia, MSC Armonia e MSC Opera;
China: MSC Lirica;
Dubai: MSC Fantasia;
África do Sul: MSC Sinfonia.

2015/2016
América do Sul: MSC Splendida, MSC Magnifica, MSC Armonia, MSC Lirica e MSC Poesia;
Europa: MSC Preziosa e MSC Fantasia;
Caribe: MSC Divina, MSC Orchestra e MSC Opera;
Dubai: MSC Musica;
África do Sul: MSC Sinfonia.

2013/2014

América do Sul: MSC Orchestra, MSC Poesia, MSC Magnifica e MSC Preziosa;
Mediterrâneo: MSC Fantasia e MSC Splendida;
Caribe: MSC Divina e MSC Musica;
Dubai: MSC Lirica;

África do Sul: MSC Opera e MSC Sinfonia;
Ilhas Canárias: MSC Armonia.

2014/2015
América do Sul: MSC Lirica, MSC Poesia, MSC Magnifica e MSC Preziosa;
Mediterrâneo: MSC Fantasia, MSC Splendida e MSC Sinfonia;
Caribe: MSC Divina e MSC Musica;
Dubai e Ásia: MSC Orchestra;
África do Sul: MSC Opera;
lhas Canárias: MSC Armonia.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui