Vaza nome de quarto navio da classe Oasis

0
Navios da classe Oasis são os maiores do mundo

Com entrega prevista para 2018, o quarto navio da classe Oasis ainda não teve seu nome divulgado oficialmente pela Royal Caribbean International. Recentemente, porém, dois fortes indícios vazaram na imprensa e indicam: o nome do navio deve ser Symphony of the Seas.

O novo navio da classe Oasis deve se chamar Symphony of the Seas. Gêmeo do Harmony of the Seas, o navio teve seu nome revelado acidentalmente por uma parceria da Royal Caribbean International, e parece ter sido confirmado por uma imagem divulgada nesta sexta-feira.


O maior cliente da FlowRider, empresa norte-americana que constrói simuladores de surfe, é a Royal Caribbean International. A empresa já comprou dezesseis unidades do simulador para os navios de sua frota, e tem mais dois já em encomenda – os dois que serão utilizados no quarto navio da classe Oasis, com inauguração prevista para o começo de 2018.

Um dos FlowRiders do Oasis of the Seas

Para celebrar a parceria com a Royal Caribbean, a FlowRider enviou à imprensa no começo desta semana, um comunicado em que traça a trajetória dessa união, e anuncia que começou a instalar os novos FlowRiders no novo navio da classe Oasis, chamando-o de Symphony of the Seas. O texto ainda dizia diretamente que o navio terá esse nome, e será comissionado no final deste ano.

Após revelar o nome acidentalmente, a FlowRider apagou o texto de seu site, e não realizou mais comentários. A Royal Caribbean também não fez comentários, e não confirmou que o nome do navio será este.

Entretanto, uma foto de origem desconhecida, publicada em diversas redes sociais no final dessa semana, parece confirmar que o novo navio chamará Symphony of the Seas. Na imagem, vê se a proa do navio em construção no estaleiro STX France, que foi encarregado da tarefa de produzir a embarcação.

Navios da classe Oasis

Na área onde fica localizado o nome do navio, é possível ler a palavra “Sympho” em relevo.

A Royal Caribbean ainda não revelou grandes informações sobre este navio, que deve começar a navegar em abril de 2018. Sabe-se, porém, que a embarcação não deve seguir para a China como foi especulado, realizando cruzeiros na Europa e Caribe como seus gêmeos da classe Oasis.

Além dos três navios em operação nesta classe, e do Symphony, um quinto navio foi encomendado e deve iniciar operações em 2021.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Royal Caribbean e Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui