Amadea visita Santos pela primeira vez

0
Amadea passa a Ponta da Praia pela primeira vez
Encontra-se atracado em Santos o Amadea, da Phoenix Reisen Reederei. Pela primeira vez na cidade, o navio realiza cruzeiro de longo-curso com passageiros alemães e tem partida prevista para as 18h. 

Pela primeira em Santos, o navio Amadea está atracado hoje (15/2) no cais do terminal 25, onde localiza-se o Concais. Da companhia alemã Phoenix Reisen, o navio em trânsito, traz 488 passageiros alemães para um cruzeiro na América do Sul.

Apesar de já ter visitado o Brasil em outras oportunidades, o Amadea nunca havia visitado o Porto de Santos. Sua armadora, no entanto, já havia passado pela cidade anteriormente. O Albatros, companheiro de frota do Amadea, foi a última embarcação da Phoenix Reisen a escalar Santos, na temporada 2005/2006.

Classificado no Guia Berlitz de 2017 com 1547 pontos (de 2000 possíveis) ele já esteve no Rio de Janeiro e Ilhabela e seguem, agora, para Montevidéo (UY). A saída do porto de Santos está prevista para as 19h. 
Comissionado em 1991, o Amadea foi construído no Japão, e tem capacidade para até 604 passageiros. Antes de ser operado pela Phoenix Reisen era parte da frota da NYK Line/Asuka Cruise e chamava-se Asuka. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella/Prefeitura de Santos.
Imagens (©) Copyright Marcelo Lopes.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui