Emergência desvia MSC Preziosa para Vitória

1
Preziosa parte de Santos no cruzeiro atual

Uma emergência médica a bordo do MSC Preziosa fez com que o navio desviasse seu roteiro para Vitória, no Espírito Santo. Com dimensões que o impedem de atracar no porto da cidade, o navio encontra-se neste momento ao largo da capital e deve realizar a evacuação médica com o auxílio de barcos locais.


Em navegação entre Ilhéus e Búzios, o MSC Preziosa precisou mudar sua rota na tarde desta quinta-feira. Por volta das 17h, o navio da MSC Crociere começou a navegar ao largo de Vitória, no Espírito Santo.

Posição do navio por volta das 17h30

Passageiros a bordo do navio informaram o Portal WorldCruises.com de que a mudança foi necessária para o desembarque de um passageiro que sofreu uma emergência médica a bordo e precisa de cuidados hospitalares maiores que os que podem ser oferecidos pelo ambulatório do navio.

Com limitações a embarcações muito grandes, o porto capixaba não tem condições de receber o navio – que desloca quase 140 mil toneladas e tem capacidade para mais de 4 mil passageiros. Assim, o passageiro deve ser desembarcado por via aérea ou por um barco auxiliar.

Navios e a costa eram visíveis do MSC Preziosa às 17h

No momento (17h25), o Preziosa encontra-se navegando a cerca de 10 nós na entrada da Baia de Espírito Santo.

O MSC Preziosa partiu de Santos no último dia 18, em roteiro de sete noites rumo ao Nordeste. Após escalar o Rio de Janeiro, Salvador e Ilhéus, a embarcação ainda tinha prevista escala em Búzios antes de retornar a Santos no próximo sábado.

Ainda não há informações sobre possíveis alterações no roteiro do restante da viagem decorrentes da emergência médica.

Em contato conosco, a MSC confirmou o ocorrido, e enviou uma nota oficial, que publicamos na íntegra a seguir:

“A MSC Cruzeiros informa que o MSC Preziosa, que navegava hoje de Ilhéus para Búzios, precisou fazer uma parada em Vitória para um atendimento médico de emergência. A bordo, a companhia prestou todo o atendimento inicial necessário à hóspede e contatou imediatamente uma ambulância para o pronto atendimento em terra. Já desembarcada, a hóspede foi encaminhada para o hospital, onde segue recebendo o tratamento necessário.
A armadora reitera que o bem-estar e a segurança de seus hóspedes e tripulantes é prioridade número um para a companhia.”

ATUALIZAÇÃO (18H30): Após desembarcar o passageiro, o navio já se encontra em navegação novamente, rumo a Búzios. A embarcação deve chegar ao balneário por volta das 9h00, sem grande prejuízo ao roteiro anteriormente previsto.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella, MarineTraffic e leitor WorldCruises.com.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui