Fortaleza recebe três navios de cruzeiro na próxima semana

2
Terminal de cruzeiros de Fortaleza
O porto de Fortaleza receberá três navios de cruzeiro e quase 5,000 passageiros durante a próxima semana. A capital cearense preparou um esquema especial para receber os visitantes, que são estrangeiros e vem de países como os EUA e a Austrália. 

Fortaleza recebe na próxima semana três cruzeiros internacionais com 4.802 passageiros no total. O primeiro navio, o Regatta, atracará ao meio-dia deste domingo (19) no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. Entre os 1.037 passageiros e tripulantes, 413 são norte-americanos, 118 canadenses, 47 ingleses e 14 australianos. Operado pela Oceania Cruises, o Regatta partiu de Miami, e escalou em Manaus antes de chegar à Fortaleza.

Prinsendam
Com 570 passageiros e 475 tripulantes, o Prinsendam chegará às 8 horas da próxima terça-feira (21) ao Porto de Fortaleza. Com saída de Buenos Aires, o navio escalou em portos como Salvador e Recife antes de chegar ao Ceará. A embarcação é parte da frota da Holland America Line, e realiza um roteiro de circo-navegação da América do Sul.

No domingo de Carnaval (26), é a vez do Sea Princess, que atraca às 13 horas, com 1.870 passageiros e 850 tripulantes. Operado pela Princess Cruises, o Sea Princess é um dos navios da companhia dedicados ao mercado australiano. Sua passagem pelo Brasil é parte de um grande cruzeiro às Américas, com ida e volta para o porto de Sydney, na Austrália.

Os visitantes dos três cruzeiros serão recepcionados em uma ação da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) em parceria com a Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor), que distribuirá brindes e material com informações turísticas bilíngues.

O número de turistas desses três cruzeiros já é equivalente à metade do total de passageiros que vieram em todo o ano passado, quando a Capital recebeu oito escalas, com 8.625 passageiros. Três outros navios estavam programados, mas não atracaram por motivos climáticos. Em 2015, Fortaleza recebeu sete escalas com 18.585 passageiros ao todo.

Para o primeiro semestre deste ano, a previsão é de que aconteçam nove escalas no terminal da cidade, construído para a Copa do Mundo de 2014.

Texto (©) Copyright Governo do Ceará/Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright divulgação (Terminal) e Daniel Capella (Prinsendam).
Compartilhar

2 Comentários

  1. Só vejo 2 razões para não ter navios no Nordeste: 1ª) As Cias acham que o nordestino não tem poder aquisitivo, para ter um navio baseado lá. 2ª) A distância de Santos para os portos nordestinos, não dá para ser feita em 7/8 dias.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui