MSC Musica e Sovereign em Santos

0
Musica passa pelo Canal 6
No último dia 12, o MSC Musica e o Sovereign escalaram mais uma vez o porto de Santos. Operados, respectivamente, pela MSC Crociere e pela Pullmantur, os navios realizaram desembarque e embarque de passageiros para cruzeiros pela América do Sul.



No Brasil desde meados de dezembro, o MSC Musica voltou a escalar o porto de Santos no último dia 12, um domingo. Inaugurado em 2006, o navio da MSC Crociere vem realizando escalas semanais em Santos – porto que é ponto de partida para seu roteiro de sete noites à Argentina e Uruguai. No mesmo dia, o Sovereign também esteve na cidade. Operado pela Pullmantur, o Sovereign também realiza temporada pelo Brasil, mas realiza apenas roteiros curtos, com três e quatro noites de duração.

Os dois navios atracaram pela manhã, e utilizaram este período para realizar desembarque de passageiros que encerraram seus cruzeiros no Concais. Já no período da tarde, embarcaram passageiros para novos itinerários pela América do Sul. O primeiro a deixar a cidade foi o MSC Musica, que desatracou por volta das 17h – quando é visto nas fotos. Já o Sovereign partiu pouco depois, por volta das 17h30.
Com cerca de 3,000 passageiros a bordo, o Musica seguiu para Punta del Este, no Uruguai. Seu itinerário também visitou o porto de Montevideo (Uruguai) e o de Buenos Aires (Argentina), antes de retornar para Santos no dia 19. Estes quatro destinos são os únicos que serão visitados pelo Musica até o final de sua temporada regular na região, em 19 de março.
Construído na França, o Musica completa 11 anos de operação em 2017 e foi o primeiro navio de uma classe de gêmeos que hoje inclui quatro embarcações: Orchestra, Poesia e Magnifica, além do próprio Musica. Com capacidade para 3,013 passageiros em ocupação máxima, possui 293 metros de comprimento e atinge os 22 nós.
O Sovereign foi o segundo navio a deixar o porto de Santos no dia 12. Operada pela Pullmantur Cruceros, a embarcação veio ao Brasil nesta temporada graças a um acordo com a CVC, que ficou responsável por realizar a venda dos pacotes da temporada nacional. Assim, o Sovereign – maior navio da frota da Pullmantur – vem realizando mini-cruzeiros pelo país desde o mês de dezembro.
Já em fim de temporada (parte para a Europa no dia 5), a embarcação seguiu rumo ao porto do Rio de Janeiro. Além da operação de desembarque e embarque, o Sovereign também movimentou passageiros em trânsito, que iniciaram seus cruzeiros no Rio e desembarcaram no dia seguinte. A viagem iniciada no dia 12 também passou por Búzios e incluiu um dia de navegação, em quatro noites de cruzeiro.
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui