Norwegian Sun e Costa Fascinosa em Santos

1
Norwegian Sun
O Norwegian Sun e o Costa Fascinosa escalaram o porto de Santos nesta sexta-feira. Em temporada inaugural no Brasil, o navio da Norwegian Cruise Line fez a primeira escala na cidade do ano, enquanto o navio da Costa fez mais uma de suas escalas regulares que começaram em dezembro.
Dois navios de cruzeiro escalaram o porto de Santos na última sexta-feira: Costa Fascinosa e Norwegian Sun. Em temporada regular pela América do Sul, os navios são operados, respectivamente, pela Costa Crociere e pela Norwegian Cruise Line (NCL). O primeiro a deixar a cidade foi o Fascinosa, por volta das 18h30. Já o Sun, apesar de ter solicitado prático às 17h30, só deixou o porto por volta das 19h30, passando pela Ponta da Praia já próximo das 20h.

Estreando no Brasil nesta temporada, o Norwegian Sun fez suas primeiras passagens por Santos em dezembro. Sua última escala na cidade havia acontecido em 31 de dezembro, quando partiu para a Terra do Fogo. Agora, cerca de dois meses depois, retornou em cruzeiro entre Buenos Aires, na Argentina, e o Rio de Janeiro.

Segundo a NCL, também era possível realizar apenas um trecho da viagem, desembarcando no porto de Santos. A grande maioria dos passageiros a bordo, no entanto, esteve na cidade em trânsito. O Sun retorna ao porto na próxima sexta-feira, agora navegando no sentido inverso: entre o Rio de Janeiro e Buenos Aires.

Já o Costa Fascinosa segue realizando seus cruzeiros de cabotagem a partir do Concais. Após desembarcar passageiros que realizaram um cruzeiro de seis noites pelo nordeste brasileiro, a embarcação da Costa Crociere embarcou novos hóspedes, dessa vez para um roteiro de oito noites rumo ao Prata.

Desde o dia 27, o Fascinosa vem recebendo os diversos cruzeiros temáticos da Costa. Na escala da última sexta-feira encerrou o tradicional 14° Dançando a Bordo, e iniciou o 15° Bem-Estar. Após o cruzeiro de carnaval – que parte em 24 de fevereiro – tem início o 23° Fitness, o temático realizado há mais tempo pela companhia italiana. Antes, em 18 de fevereiro, acontece a 3° edição do Sênior.

Completando a programação de temáticos da Costa para essa temporada, o 1° CostaClub foi o primeiro a ser realizado, partindo de Santos no final de janeiro.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Compartilhar

1 Comentário

  1. Segundo o site da Praticagem de Santos inicialmente o Norwegian Sun sairia às 18 horas. No meio da tarde alteraram (Praticagem) a saída para as 17:30. Fiquei aguardando até as 19 horas e não consegui ver a saída desse navio porque a Praticagem não atualizou o site colocando o horário correto. Vergonha.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui