Norwegian Sun e Costa Fascinosa trazem passageiros em trânsito a Santos

0
Norwegian Sun
Cerca de 2,100 passageiros em trânsito passaram pelo porto de Santos no último dia 10. A bordo do Norwegian Sun e do Costa Fascinosa, os hóspedes – em sua maioria em trânsito – aproveitaram para conhecer a cidade, e visitaram atrações do Centro Histórico como o Museu do Café e o Bonde Turístico.

O Centro Histórico superou a orla na preferência dos turistas, sobretudo estrangeiros, dos navios Norwegian Sun e Costa Fascinosa. Operados, respectivamente pela Norwegian Cruise Line e pela Costa Crociere, os navios trouxeram passageiros em trânsito para a cidade no último dia 10.

A constatação da preferência é de motoristas de táxi, que durante todo o dia apresentaram a cidade aos visitantes, alguns dos quais também interessados em conhecer shopping e equipamentos turísticos da orla – principalmente Aquário e Orquidário -, praias do Guarujá e ainda a capital.

Costa Fascinosa
“O Centro Histórico foi o carro-chefe”, reconheceu Carlos Eduardo Rocha, lembrando da facilidade de percorrer a pé as atrações dessa região santista. “Os gringos gostam da parte histórica das cidades e não têm pressa”, completou o motorista David Manhani. De acordo com Guilherme Monte Serrat e Matheus Sério, que também aguardavam turistas no Museu Pelé, a maioria dos cruzeiristas já saía, com mapas turísticos de Santos, do Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais.
Entre os estrangeiros, a maioria eram russos, argentinos, colombianos, canadenses, norte-americanos, chileno e equatorianos. O primeiro Sun contava com 1.988 passageiros que vieram de Montevidéo (UY) e seguiram no final do dia para Ilha Grande (RJ), e o Fascinosa, com 212 hóspedes procedentes de Ilhabela (SP) e rumo a Buenos Aires (AR). 
Interior do Museu do Café
O Posto de Informações Turísticas (PIT) instalado pela Setur (Secretaria de Turismo) no terminal do porto atendeu a cerca de 1.100 cruzeiristas, fornecendo material turístico da cidade. Já no PIT do Museu Pelé, o interesse foi mais a respeito do tempo necessário para visitação de equipamentos distantes. A Central de Fretes, agência de receptivo da cidade, lotou seis ônibus, com 46 lugares cada, além de três vans (15 passageiros cada), com turistas estrangeiros para passeios na cidade. Outros dois ônibus foram para São Paulo.

O Museu do Café registrou 628 visitantes, enquanto o Museu Pelé, 326, e a Linha Turística do Bonde, 498 passageiros. “Em algumas viagens da Linha Turística do Bonde, a maioria era de estrangeiros”, afirmou a guia de turismo Ana Cristina Berrettini, que fez um passeio com apenas quatro brasileiros no elétrico. A monitoria dos passeio, ontem, aliás, foi trilíngue.

Texto (©) Copyright Prefeitura de Santos/Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui