Passageiros estrangeiros são destaque de fevereiro no porto de Santos

0
Norwegian Sun
A escala do Norwegian Sun no último dia 17 marcou a terceira vez que o porto de Santos recebeu navios com quantidade significante de passageiros em trânsito estrangeiros no período de apenas uma semana. Norte-americanos, ingleses, alemães, chilenos e argentinos aproveitaram para fazer turismo na cidade, que já havia recebido turistas alemães e argentinos nos dias 10 e 15. 

Pela terceira vez no período de uma semana, Santos foi ‘invadida’ por estrangeiros oriundos de um navio de cruzeiro. No último dia 17, atracou na cidade o Norwegian Sun, da Norwegian Cruise Line, pela quinta vez nesta temporada de cruzeiros marítimos.

Com a maioria dos 1.767 turistas passageiros em trânsito, a embarcação da Norwegian Cruise Line trouxe norte-americanos, ingleses, alemães, chilenos e argentinos, que chegaram de Ilhabela e seguiram para Punta del Leste (Uruguai).
Costa Fascinosa em Santos
Com máquinas fotográficas em punho e roupas coloridas, os turistas estrangeiros chamaram a atenção no Centro Histórico, por onde circularam, munidos de mapas fornecidos pelo PIT (Posto de Informações Turísticas) instalado pela Setur (Secretaria de Turismo) no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini – Concais. A Linha Turística do Bonde e o Museu Pelé funcionaram uma hora mais cedo para atender os visitantes – neste último, eles aproveitaram para conhecer as maquetes e a ferrovia em exposição, em homenagem aos 150 anos da Estação do Valongo, comemorados na quinta.

A Central de Fretes, empresa de receptivo da cidade, deslocou seis ônibus (42 lugares cada), um micro-ônibus (30) e cinco vans (15) para apresentar aos turistas os principais pontos turísticos da cidade. O Centro Histórico, mais uma vez, atraiu o interesse, com destaque para os museus Pelé e do Café, além do Santos Futebol Clube, Aquário e Orquidário.

Durante a semana em questão, o porto de Santos já havia recebido dois navios com quantidade significativa de estrangeiros em trânsito. No último dia 10, acostou no porto o Costa Fascinosa, com centenas de argentinos, e, no dia 15, o Amadea, da Phoenix Reisen, fez sua única atração em Santos, nesta temporada – com mais de 500 alemães.

No mês, Santos ainda recebeu o Infinity, da Celebrity Cruises, com mais de 2,000 passageiros em trânsito; a grande maioria estrangeira. 

Texto (©) Copyright Daniel Capella/Prefeitura de Santos.
Imagem (©) Copyright Marcelo Lopes e Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui