19 de fevereiro: Musica e Sovereign em Santos

0
No dia 19 de fevereiro, dois navios de cruzeiro passaram pelo porto de Santos: o MSC Musica e o Sovereign. Operados, respectivamente, pela MSC Crociere e pela Pullmantur Cruceros, os navios realizaram embarque e desembarque de passageiros no Concais, antes de partir para novos cruzeiros pela América do Sul.

No final de fevereiro, dois dos navios de cruzeiro da temporada 2016/2017 passaram pelo porto de Santos: o MSC Musica e o Sovereign. Escalando regularmente nos domingos durante o mês em questão, os navios realizaram, principalmente, operação de embarque e desembarque de passageiros. O Sovereign também movimentou quantidade significativa de passageiros em trânsito, embarcados no Rio de Janeiro. 

O navio da Pullmantur veio ao Brasil graças a parceria com a operadora de turismo nacional CVC, que ficou responsável por vender seus roteiros nacionais – em maioria mini-cruzeiros de 3 e 4 noites. No dia 19, o Sovereign partiu em umas dessas viagens, com escalas no Rio de Janeiro (onde também havia embarque e desembarque de passageiros) e em Búzios. A embarcação havia retornado de uma viagem do mesmo tipo. 

Já o MSC Musica, operado pela MSC Crociere, finalizou um cruzeiro de 7 noites e partiu em nova viagem de uma semana. A embarcação realizou apenas viagens dessa duração durante toda a temporada, escalando sempre em Punta del Este e Montevideo, no Uruguai, e em Buenos Aires, na Argentina. 

Na ocasião, o Sovereign realizou sua 19ª escala no porto de Santos na temporada 2016/2017. O navio, que se despediu da cidade no último dia 9, fez, no total, 22 escalas no Concais. Já o MSC Musica realizou no dia 19, a escala de número 10, de um total de 14. O navio da MSC também já se despediu da cidade, tendo partido rumo à Europa neste domingo (dia 19 de março).

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui