Celebrity Cruises apresenta seu mais novo e inovador navio, o Celebrity Edge

0
Magic Carpet, a área pública móvel

Em construção na França, o Celebrity Edge será a primeira embarcação de uma nova classe da Celebrity Cruises. Revolucionário, o navio terá três gêmeos, tem entrega prevista para o final de 2018. Entre as inovações, um lounge que se move por sua área externa, elevando-se do deck 4 ao deck 16, e assumindo diferentes funções dependendo do andar em qual se situa.

A Celebrity Cruises revelou hoje detalhes do projeto do Celebrity Edge, o novo navio da companhia, que entra em operação no final de 2018. Os destaques são suas cabines consideravelmente ampliadas, o Magic Carpet – uma espécie de lounge que se movimenta por diferentes decks do navio, além de cabines com varanda abertas para o mar.

Solarium, no Resort Deck

A companhia, que é parte do grupo Royal Caribbean, afirmou que o Celebrity Edge foi o primeiro navio de cruzeiros a ser projetado totalmente em 3D, e que a equipe responsável pelo projeto conta com arquitetos e decoradores mundialmente renomados.

O navio terá capacidade para 2.900 passageiros em ocupação máxima, e está em construção no STX France, em St. Nazaire, na França. Segundo a Celebrity, o navio “oferece aos viajantes mais exigentes de todo o mundo, a oportunidade de redefinirem suas experiências num cruzeiro e abre ainda mais possibilidades para personalizarem suas férias”.

“O Celebrity Edge é um dos navios mais inovadores, emocionantes, e transformadores com o qual já estive envolvido”, disse Richard D. Fain, Presidente e CEO da Royal Caribbean Cruises Ltd. “As novas funcionalidades e o design sofisticado estabelecem um novo padrão para navios daqui em diante.”

Edge-Villa, cabine duplex com piscina particular

“Nossos clientes não querem apenas percorrer o mundo, como folheiam uma revista, eles querem sentir uma conexão humana”, afirmou Lisa Lutoff-Perlo, Presidente e CEO da Celebrity Cruises. “Cada elemento do Celebrity Edge tem o intuito de aprofundar esta conexão, tornando-a inesquecível. Nossa nova classe de navios oferece aos hóspedes uma experiência única e sofisticada de viagem, que irá marcar o resto de suas vidas.“

“As inovações que o Celebrity Edge propõe são disruptivas”, afirma Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Celebrity Cruises no Brasil. “Elas criam uma nova e totalmente diferenciada experiência a bordo, que vai surpreender e encantar o público brasileiro, que adora sofisticação”.

Primeiro protótipo projetado para a Celebrity Cruises em dez anos, o Edge é o resultado do trabalho de uma equipe de arquitetos, designers e decoradores renomados. A companhia procurou criar algo totalmente novo com o projeto, estabelecendo o que ela chamou de “conceito inovador de viagens de luxo em alto-mar”. A equipe contou com nomes como Kelly Hoppen MBE, decoradora de interiores, da Kelly Hoppen Interiors, e o aquiteto Tom Wright, da WKK. O decorador americano Nate Berkus foi eleito o embaixador de decoração do Celebrity Edge.

Cabines com varanda infinita

Cabines com varanda infinita

Algumas das cabines com varanda do Celebrity Edge foram projetadas para eliminar a separação entre as áreas internas e externas das acomodações. As cabines da categoria Edge possuem uma ‘varanda infinita’, ou seja, a cabine tem apenas um ambientem unificado, da porta de entrada à beira da água. Outro diferencial desta cabine é a tecnologia, que permitirá abrir as portas da varanda com o simples toque de um botão. Ao toque de outro botão, os hóspedes poderão assumir o controle completo de sua cabine e personalizar tudo, desde iluminação, temperatura e serviços – podendo até escolher o melhor ajuste para suas camas ou para despertá-los pela manhã.

As acomodações do Celebrity Edge oferecem espaço 23% maior (em metros quadrados), além de banheiros 10% maiores que os da Classe Solstice.

Área exclusiva ‘The Retreat’

The Retreat, o deck de piscina exclusivo para os passageiros de suíte

Ainda no assunto acomodações, o Edge trará uma inovação na frota da Celebrity. Pela primeira vez um navio da companhia terá uma área exclusiva para passageiros de suítes. O espaço se chamará The Retreat, (o refúgio, em inglês), e contará com um lounge (que servirá comida e bebidas, inclusas na tarifa do cruzeiro), um restaurante e um deck de piscina privativos. No lounge, os passageiros terão mordomos a sua disposição, durante 24 horas por dia.

Com o Celebrity Edge, a Celebrity dobrou o número de suítes disponíveis, além de lançar duas novas categorias. No nível de alto padrão, estão as duas novas Iconic Suites, situadas acima da cabine de comando do navio. Estas suítes de cerca de 240 metros quadrados, contam com dois quartos e dois banheiros, além de janelas panorâmicas que vão da sala de jantar, sala de estar até os quartos. A varanda de 65 metros quadrados oferece uma vista 270°do mar.

Lounge The Retrear

Outra nova categoria de suítes engloba seis Edge-Villas, com dois andares, paredes de vidro também de dois andares, piscinas particulares e acesso direto ao solário do The Retreat. Também são destaque as Penthouse Suites, com dois quartos e dois banheiros, grandes jacuzzis na varanda, ampla área de ducha e closets com amplo espaço, além das 146 Sky Suites, com vista para o exterior do navio..

Rooftop Garden
Uma evolução do Lawn Club da classe Solstice, Rooftop Garden foi projetado como um grande jardim em um dos pontos mais altos do navio. Idealizado pelo célebre arquiteto Tom Wright, o local receberá cuidados diários de um jardineiro, e será palco de jogos e atividades durante o dia. Já durante a noite, terá música ao vivo e uma atração que combina filmes e refeições ao ar livre, chamada “ A Taste of Film”.

Magic Carpet

Interior do Magic Carpet, posicionado no deck da piscina

A maior inovação do Celebrity Edge será o Magic Carpet, ou ‘tapete mágico’ em português. Trata-se uma estrutura alaranjada em um dos lados externos do navio. Espécie de lounge externo com o tamanho de uma quadra de tênis, este espaço poderá se mover entre os 16 andares do navio durante o dia e a noite, e assumindo funções diferentes dependendo do andar no qual se encontra parado.

No topo do navio, no deck 16, o Magic Carpet transforma-se em um restaurante de especialidades com capacidade para 90 passageiros, onde acontece o jantar especial ‘Dinner on the Edge’. Já no deck 14, o Magic Carpet torna-se uma extensão da área da piscina principal. Quando no deck 5, amplia alguns dos restaurantes do navio, acrescentando a estes um espaço ao ar livre. Em sua posição mais baixa, no deck 2, o Magic Carpet passa a ser parte de uma área chamada pela Celebrity de ‘Destination Gateway’, a estação de embarque nos tenders do navio. Tender que também foram redesenhados pela equipe de projeto do Edge, e são mais eficientes e modernos.

Mais atrações

Magic Carpet posicionado no deck da piscina

A Celebrity Cruises também revelou um Solarium – a área de piscina coberta voltada a relaxamento presente em todos os navios da frota – redesenhado, e maior que o das classes Solstice e Millennium. O deck da piscina principal também é diferente, sendo chamado pela presidente e CEO, Lisa Lutoff-Perlo, de ‘Deck Resort’. Na região da piscina ficará a pista de jogging do navio, que é a primeira em um navio de cruzeiro a se estender por dois decks.

O deck da piscina ainda contará com seis áreas privativas chamadas ‘cabanas’ e que poderão ser alugadas pelos passageiros por um período específico de tempo.

Temporada inaugural no Caribe
Durante sua temporada inaugural, o Celebrity Edge irá realizar cruzeiros de sete noites a partir do porto de Fort Lauderdale, na Flórida, nos EUA. A primeira viagem está marcada para 16 de dezembro de 2018.O navio alternará roteiros entre o Caribe Leste e Oeste.

Rooftop Garden

A viagem inaugural navega pelas ilhas do leste caribenho, com visita a San Juan, Porto Rico; Tortola, Ilhas Virgens Britânicas; e Philipsburg, St. Maarten. O roteiro pelas ilhas do lado oeste do Caribe tem paradas em Key West, EUA; Costa Maya, México; e George Town, nas Ilhas Cayman. É possível reservas duas viagens seguidas, para um roteiro de 14 noites pelo Caribe.

As reservas para a temporada inaugural já estão abertas. No Brasil, a Celebrity é representada pela R11 Travel.

Com 117,000 toneladas, o Celebrity Edge foi encomendado pela Celebrity Cruises em 2014, junto a seu gêmeo – Celebrity Beyond, que está previsto para 2020. Além dele, outros dois navios desta classe já foram encomendados, e tem entregas marcadas para 2021 e 2022.

Confira mais previsões artísticas dos espaços do navio:

Outra vista do lounge do The Retreat
Vista externa das cabines Edge-Villa
Área interna da Edge-Villa
Um dos quartos da Iconic Suite, que ficará na proa do navio
Área externa da Iconic Suite, que inclui uma jacuzzi, diversas espreguiçadeiras, e uma cabana semi-coberta
Área de estar da Iconic Suite, com suas paredes de vidro
Restaurante Luminae @ Retreat, exclusivo para os passageiros das suítes do navio
A sala de estar da Penthouse Suite
Vista diurna do Rooftop Garden
Vista noturna do Rooftop Garden
Piscina principal durante a noite
Piscina principal durante o dia
Uma das seis cabines da área da piscina, durante a noite
Mesma área durante o dia
Destination Getaway, área multiuso que servirá também como área de embarque para o transporte em tenders, em conjunto com o Magic Carpet
Texto (©) Copyright Daniel Capella/Celebrity Cruises.
Imagens (©) Copyright Celebrity Cruises.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui