Livro sobre cruzeiros marítimos será lançado em São Paulo nesta sexta-feira

0
Com prefácio do presidente da Clia Abremar Brasil, Marco Ferraz, o livro Cruzeiros Marítimos será lançado nesta sexta-feira em São Paulo. De autoria da escritora Ana Lúcia Rodrigues da Silva e publicado pela editora Synergia, a publicação trata do mercado de cruzeiros nacional e internacional e procura auxiliar o cruzeirista.  

O setor de viagens e turismo é peça chave para o desenvolvimento, prosperidade e bem-estar do nosso planeta. Já representa 10% do PIB mundial, de maneira direta, indireta e induzida, gera 1 a cada 11 empregos, exporta 1,5 trilhões de dólares, sendo 7% do total de exportações, e já tem 1,2 bilhões de chegadas internacionais, e entre 5 e 6 bilhões domésticas.

Dentro do universo de viagens e turismo, o setor de navios de cruzeiros é o segmento que mais cresce, com índices anuais na casa dos 4%, chegando a 24,2 milhões de cruzeiristas em 2016. A Clia (Cruise Lines International Association) representa 90% de todas as Armadoras, com 475 Navios e mais de 50 encomendados até 2026, com atuais 500 mil leitos.

livro ‘Cruzeiros Marítimos’, foi escrito por Ana Lúcia Rodrigues da Silva e traz orientações para que, tanto o cruzeirista de primeira viagem, quanto o mais experiente, possam encontrar as armadoras, os navios e os itinerários mais interessantes para seu perfil particular. Uma de suas principais funções é a de explicar em detalhes o dia a dia dentro de um navio de cruzeiro, para que os hóspedes tirem o máximo de proveito da sua estadia a bordo.

O coquetel de lançamento do livro acontece em São Paulo nesta sexta-feira, dia 31 de março. A autora receberá o público na Livraria Cultura do Shopping Borboun a partir das 19h. O endereço do Bourbon Shopping São Paulo é Rua Palestra Itália, 500 – Perdizes – 05005-030 – São Paulo – SP.
Texto (©) Copyright Daniel Capella/Editora Synergia.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e divulgação.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui