MSC Preziosa e Costa Fascinosa escalam o porto de Santos

0

No último dia 18, dois navios de cruzeiro escalaram o porto de Santos: o MSC Preziosa e o Costa Fascinosa. Dois dos maiores e mais novos navios das frotas de suas companhias, as embarcações se encontram em temporada pelo Brasil e iniciaram um novo cruzeiro na cidade. 


No dia 18, em mais um sábado ensolarado, o MSC Preziosa e o Costa Fascinosa se encontraram no porto de Santos. Operados, respectivamente, pela MSC Crociere e pela Costa Crociere, os navios estão baseados na cidade nesta temporada. 

Encerrando um cruzeiro de sete noites rumo ao Nordeste, o Preziosa atracou na região dos armazéns 30, enquanto o Costa Fascinosa – que vinha de um cruzeiro de oito noites com destino ao Prata – atracou no armazém 25, em frente ao terminal de cruzeiros, o Concais. Ambos os navios contavam com passageiros em trânsito a bordo, mas realizaram, principalmente, operações de embarque e desembarque. 

Com capacidade para 3,800 passageiros, o Costa Fascinosa foi o primeiro a deixar o porto, por volta das 18h. O navio italiano seguiu para Búzios, em cruzeiro de seis noites ao Nordeste – que escala também Salvador e Ilhabela. Durante o período da manhã, realizou desembarque de passageiros que haviam realizado um roteiro de oito noites pelo Prata, com visitas a Montevideo (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).

O MSC Preziosa deixou o porto logo em seguida, rumo ao Rio de Janeiro. Com capacidade para cerca de 4,2 mil passageiros, o maior e mais novo navio da MSC Crociere iniciou no dia mais um de seus cruzeiros de sete noites rumo ao Nordeste. Além do Rio, a viagem passa por Ilhéus, Salvador e Búzios. Mais cedo, o navio tinha desembarcado os passageiros que retornavam de cruzeiro com o mesmo roteiro, iniciado em 11 de fevereiro.

Os navios passaram pela Ponta da Praia quase juntos; quando são vistos nas fotos. Nos restos do Deck do Pescador – destruído por uma ressaca e parcialmente interditado desde agosto – uma pequena multidão os aguardava para se despedir.

  Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui