MSC Preziosa escala hoje Porto Belo em escala não programada

1

O MSC Preziosa visita hoje a cidade de Porto Belo, em Santa Catarina. A escala, que não estava prevista, e foi confirmada apenas nesta quinta-feira, é parte do mini-cruzeiro temático Energia na Véia. 

A temporada de cruzeiros 2016/2017 em Porto Belo já havia sido dada como encerrada quando a MSC Cruzeiros anunciou, na última quinta-feira (16), a vinda do MSC Preziosa em escala não programada.

O navio – que tem capacidade para até cerca de 4,100 passageiros- chegará neste sábado (18), às 10h ­e permanecerá até 23h­59.

A escala é parte do cruzeiro temático Energia na Véia, que partiu de Santos na última sexta-feira. A organização desta viagem não costuma divulgar o roteiro que pretende realizar com antedecência, definindo as escalas apenas pouco tempo antes da partida do cruzeiro. 
MSC Opera em Porto Belo

A parada do Preziosa em Porto Belo é a única da MSC na cidade nesta temporada. No entanto, a empresa já confirmou sete escalas para a próxima estação, em mini-roteiros com partida de Santos, que devem levar ao município mais de 30 mil turistas.

Em comunicado enviado ao Portal WorldCruises.com, a Fundação Municipal de Turismo de Porto Belo afirmou que “o município vem atuando firmemente na busca pelo fomento do receptivo de cruzeiros na cidade, e já trabalha de forma concreta no atendimento às solicitações da Receita Federal para a conquista do alfandegamento, que garante o crescimento no número de escalas de navios”.

Para a presidente da Fundação de Turismo de Porto Belo, Zene Drodowski, esta escala é um presente para o município. “Estamos focados em melhorar nosso desenvolvimento turístico. Esta escala é reflexo do trabalho que a equipe está realizando junto as operadoras de navios e nos órgãos federais que envolvem o Alfandegamento.”

Neste sábado, simultaneamente ao receptivo do navio, acontecerá nas águas d­e Porto Belo, a 25ª T­ravessia da Ilha de P­orto Belo e 17ª Trofé­u Jasmine de Natação,­ provas que se enquadram no XII Circuito d­e Maratonas Aquáticas de Santa Catarina. ­No domingo (dia 19), ­ocorre a Volta à Ilh­a de Porto Belo, prov­a da Meia Maratona Na­cional e Campeonato ­Brasileiro de Maraton­as Aquáticas. A­s provas acontecem no­ período da manhã e a­ chegada ocorre próximo às 12h.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, adaptado de Fundação de Turismo de Porto Belo.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella e divulgação.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui