Norwegian Sun escala o porto de Santos

0
Um dos dois navios que ainda passarão por Santos nesta temporada, o Norwegian Sun fez sua escala no porto nesta quarta-feira. O navio da Norwegian Cruise Line realiza temporada inaugural no Brasil, e ainda passa pela cidade mais uma vez antes de encerrar sua temporada local.


Realizando a primeira temporada da Norwegian Cruise Line no Brasil, o Norwegian Sun voltou ao porto de Santos na última quarta-feira (29). Na região desde novembro, o navio tem navegado entre o Brasil e o Chile, escalando também em portos na Argentina e Uruguai.

Os roteiros que incluem passagem pelo Brasil são open-jaw, ou seja, vão de um local a outro, sem retorno ao local onde começaram. Eles podem partir de Buenos Aires, na Argentina, e acabar no Rio de Janeiro, ou partir do Rio de Janeiro e acabar em Buenos Aires. Em alguns dos roteiros, também é possível embarcar ou desembarcar no porto de Santos, para roteiros mais curtos.

A escala desta quarta-feira foi parte de um roteiro de 7 noites iniciado em Buenos Aires no último dia 24. Com desembarque no Rio de Janeiro, no dia 31, o roteiro também passou por Montevideo e Punta del Este, ambas no Uruguai, e ainda por Angra dos Reis, no Brasil. Em sua maioria argentinos, os passageiros do navio estiveram em trânsito no Concais, aproveitando a escala para conhecer os atrativos de Santos e região.

O Norwegian Sun volta ao porto de Santos na próxima terça-feira, dia 4 de abril, encerrando sua primeira temporada nacional. Na ocasião, além de trazer mais passageiros em trânsito, o navio embarcará passageiros para um roteiro de 6 noites com destino a Buenos Aires. Para quem realiza o roteiro completo, a partida é do Rio de Janeiro, e o cruzeiro de 10 noites, com escala em Santos, Búzios, Ilha Grande, Montevideo e Punta del Este.

Após a atual temporada, o navio não tem previsão de retorno ao porto de Santos. Em vez de navegar pelo Brasil, na próxima temporada local, a 2017/2018, o Sun viajará exclusivamente por Uruguai, Argentina e Chile. A NCL também não irá substitui-lo por nenhuma outra embarcação em águas nacionais, e assim, dará um precipitado adeus ao mercado brasileiro.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui