Bilionário indiano afreta Costa Fascinosa para casamento de filho

0

A partir de amanhã, o Costa Fascinosa será palco de um grande e incomum casamento. O empresário indiano Rizwan Sajan reservou o navio inteiro para a cerimônia de casamento de seu filho Adel Sajan com a dentista Sana Khan. Na programação do evento, estão incluídos mais de 1,000 convidados, e um alguns dias a bordo apenas para a família. 

Entre os dias 5 e 9 deste mês, o Costa Fascinosa navegará pelo Mediterrâneo em um cruzeiro especial: um super casamento indiano, com mais de 1,000 convidados. O navio foi fretado para a festa, e, nesse período, receberá apenas os hóspedes selecionados pelos noivos.

Teatro do navio, que será utilizado para o Sangeet, festa que
antecede o casamento

O noivo, Adel Sajan, é filho do bilionário indiano Rizwan Sajan que é fundador e CEO do grupo Dabune, uma empresa sediada em Dubai que produz materiais de construção. Adel, que é diretor do grupo Danube, se casará com Sana Khan, que é dentista, artista e escritora.

Para marcar a ocasião, o casal organizou 4 dias de festividades a bordo do navio italiano, com o auxilio da Wedniksha, uma das principais organizadoras de casamento da Índia. No total, mais de 1,000 convidados estarão a bordo para a cerimônia, entre eles celebridades e famosos da índia e dos Emirados Árabes Unidos.

A celebração começa hoje (5/4), com o embarque dos noivos em Gênova, na Itália. Recém chegado do Brasil, o Fascinosa recebe também os familiares dos noivos e uma equipe selecionada de funcionários, que irá começar a preparar o navio para receber o restante dos convidados. A família e os noivos aproveitaram para curtir as atrações do navio de forma mais particular.

Castelo de conto de fadas, que será utilizado para o Barrat

Amanhã, dia 6, o navio chega a Barcelona, na Espanha, e recebe todos os convidados, que serão recebidos com um jantar especial. No dia seguinte, o Fascinosa atraca em Marselha, onde os convidados serão levados para excursões pela cidade francesa antes de retornar ao navio para celebrações noturnas.

No dia 8, o Costa Fascinosa fundeia em Cannes, também na França. Com o navio ancorado na baía da cidade, o casamento será enfim celebrado a bordo, seguindo a tradição e estilo indiano. Além da festa de casamento, a programação inclui o Sangeet, uma festa tradicional indiana, que acontece um dia antes do casamento. Originalmente concebida para preparar a noiva para o grande dia, a festa passou também a incluir o noivo, recentemente.

Ela será realizada no Bel Ami, o grande teatro do Costa Fascinosa, com três andares, mais de 1,000 lugares e será especialmente adaptado para a ocasião. No sábado, dia do casamento propriamente dito, será realizado a cerimônia Baraat. Pouco antes do jantar de gala, que acontecerá no deck da piscina, o noivo desfilará pelo navio, acompanhado da família e de amigos, até chegar a noiva, que estará esperando em um castelo de conto de fadas de miniatura. 

Um grande jantar de gala acontecerá no deck da piscina, preparado por uma
equipe de 75 chefs, selecionados pela família Sajan

Parte do playground do navio, o castelo será decorado especialmente para a ocasião, com flores, fitas e mais. O jantar que se segue, será preparado por uma equipe especial de 75 chefs, selecionados especialmente pela família Sajan. A equipe prepará um menu diferenciado indiano, que também incluirá alguns pratos típicos italianos elaborados pela própria equipe do Fascinosa.

Com relação as bebidas, os bares do navio estarão liberados, servindo todos os tipos de drinks, destilados, refrigerantes e sucos aos convidados, sem custo.

“É a primeira vez na nossa história recente que um navio foi totalmente reservado por uma pessoa para uma celebração familiar. Nós estamos honrados e lisonjados que a família Sajan tenha escolhido a Costa Crociere (…) Faremos nosso melhor para garantir que esse seja um casamento realmente inesquecível”, disse Neil Palomba, presidente da Costa Crociere. 

O Costa Fascinosa será especialmente decorado para a ocasião, com cores e tecidos tradicionais indianos. Os cartões dos passageiros, utilizados para identificação, acesso a cabines e compras a bordo, serão personalizados, com elementos que remetem ao casamento. Além disso, cada passageiro será acomodado em uma suíte ou cabine externa com varanda, e poderá utilizar uma cabine interna inteira como guarda-roupas. 
 

Travessia Brasil – Itália alterada pelo casamento

Iniciada em Santos no último dia 17, a travessia atlântica foi reduzida para acomodar o casamento indiano. O roteiro da viagem também teve que mudar, e o desembarque – que aconteceria em Savona – foi realocado para Gênova.
 
Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Udaipur Times).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui