Fortaleza recebe MSC Preziosa, e quer aumentar número de escalas

0
Terminal de cruzeiros de Fortaleza, no Ceará

O terminal de cruzeiros de Fortaleza recebe nesta terça-feira o MSC Preziosa, com cerca de 4 mil turistas. O navio da MSC Crociere é o último da temporada a passar pela capital cearense, que quer ampliar o número de escalas de navios de cruzeiro para as próximas temporadas. 

Fortaleza recebe nesta terça-feira (18) o MSC Preziosa, com cerca de 4 mil visitantes (3.412 passageiros e 1.282 tripulantes). O navio da MSC Crociere encerra a atual temporada de cruzeiros na capital cearense; a próxima estação está marcada para outubro. A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) recepciona os turistas com guias bilíngues e brindes. Só este ano, o Ceará recebeu nove escalas, totalizando quase 11 mil visitantes. Um não atracou por mau tempo. Até o fim do ano, devem chegar mais dez cruzeiros.

O MSC Preziosa atracou por volta das 8 horas. “Temos uma grande vantagem: somos porto de passagem. Parar em Fortaleza praticamente não é mudança de curso. Estamos no caminho entre os cruzeiros que vêm dos EUA e Austrália para a América do Sul e da Europa para a América do Sul. Também estamos no caminho dos navios que vêm do Sul em direção ao rio Amazonas. Estamos trabalhando para fazer mais desembarques e embarques”, ressalta o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

O número de turistas deste primeiro semestre já é maior que o total de passageiros que vieram em todo o ano de 2016, quando a Capital recebeu oito navios, com 8.625 passageiros. Três outros navios estavam programados, mas não atracaram por motivos climáticos. Em 2015, Fortaleza recebeu sete navios com 18.585 passageiros ao todo. “Já temos reuniões marcadas para ampliar ainda mais esse número, como com a Cunard, em Londres”, completa Arialdo.

 Texto (©) Copyright Governo do Estado do Ceará.
Imagens (©) Copyright divulgação e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui