Seven Seas Mariner no porto de Santos

0

O Seven Seas Mariner passou pelo porto de Santos no começo do último mês. Navio de luxo da Regent Seven Seas, a embarcação fez sua única escala na cidade na temporada, em um cruzeiro de circo-navegação da América do Sul, com ida e volta a Miami, nos EUA.

O Seven Seas Mariner retornou a Santos no dia 3 de março. Foi a primeira e única escala do navio na cidade nesta temporada, e a primeira desde que acabou preso na cidade por mais de três dias.

No final de fevereiro do ano passado, realizando roteiro semelhante, o navio teve um problema elétrico, e acabou ficando sem energia pouco antes da partida rumo ao próximo porto de escala. A instabilidade no fornecimento de energia fez com que a manobra de saída precisasse ser cancelada. Passando por reparos e inspeções da sociedade classificadora responsável, o Mariner acabou realizando três pernoites no porto de Santos. A escala, que devia ter durado cerca de dez horas no dia 28, se estendeu até o fim da tarde do dia 2 de março.

Nesse ano, o navio da Regent Seven Seas (RSSC) não encontrou nenhum tipo de problema, e seguiu sua programação como previsto. Atracou no começo da manhã, e partiu por volta das 18h, rumo a Ilha Grande, no litoral do Rio de Janeiro. As escalas eram parte de um roteiro de 71 noites iniciado em Miami, nos EUA, no dia 17 de janeiro. Depois de contornar toda a América do Sul, e atravessar o Canal do Panamá, o Seven Seas Mariner encerrou o cruzeiro no próprio porto de Miami, em 29 de março.

Construído na França e comissionado em 2001, o Seven Seas Mariner é um dos mais luxuosos navios do mundo, e é um dos quatro navios da frota da RSSC, companhia de alto luxo do grupo Norwegian Cruise Line Holdings. Tem capacidade para cerca de 700 passageiros, e desloca quase 50,000 toneladas.

Em 2016, estivemos a bordo para testemunhar do serviço da companhia e catalogar os interiores da embarcação. Clique aqui para ver publicação da época.

 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui