4 de março: Preziosa, Fascinosa e Sovereign escalam o porto de Santos

0
MSC Preziosa e Sovereign, ao fundo

O último dia 4 de março marcou a despedida do Sovereign da temporada brasileira 2016/2017. No mesmo dia, dois dos maiores navios da temporada, o MSC Preziosa e o Costa Fascinosa também escalaram a cidade, fazendo da escala uma das de maior movimento da estação.

Um dos dias de maior movimentação de passageiros na última temporada marcou a despedida do Sovereign. Em 4 de março, o navio da Pullmantur, operado em parceria com a CVC, deixou o porto de Santos pela última vez na estação 2016/2017, seguindo rumo a Recife. De lá, partiu para a Europa, rumo a Barcelona, na Espanha, seu porto base durante as temporadas europeias.

Além do navio da Pullmantur, o Costa Fascinosa, da Costa Crociere, e o MSC Preziosa, da MSC Crociere também passaram pelo porto. Com capacidade para cerca de 3,8 mil passageiros e 4,2 mil passageiros, respectivamente, os navios foram os maiores da temporada, que acabou em meados de abril.

O primeiro a deixar o porto foi o Costa Fascinosa, navio da companhia italiana dedicado ao mercado brasileiro naquela temporada. Por volta das 18h, seguiu rumo ao Nordeste, em um roteiro de 6 noites para Salvador e outros portos.

O Sovereign deixou o porto logo em seguida, em sua despedida. Intitulado “Rumo ao Nordeste”, a viagem tinha 5 noites e término no porto de Recife, além de escalas em Búzios, Salvador e Rio de Janeiro. De lá, o navio da Pullmantur partiu para a Europa, em sua travessia atlântica rumo a Barcelona.

Já o MSC Preziosa, que mais tarde foi o responsável por encerrar a estação, só deixou o porto por volta das 19h. O flagship da MSC Crociere partiu em mais um de seus roteiros de sete noites para o Nordeste. O cruzeiro escalou no Rio de Janeiro – onde também houve embarque, Ilhéus, Salvador e Búzios.


 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui