AmaWaterways patrocina escola no Camboja

0

A AmaWaterways, uma das maiores companhias de cruzeiro fluvial do mundo, está atenta a comunidade dos destinos em que visita. Na Ásia, um dos locais visitados pelos passageiros é o Camboja, onde a empresa patrocina uma escola local que atende mais de 600 crianças. 

“Era meu primeiro cruzeiro no rio Mekong e o encontro com as crianças do Camboja ainda está muito nítido para mim. Foi impressionante ver a alegria daquelas crianças mesmo tendo o que para nós, ocidentais, parece tão pouco. Ainda assim elas mostravam alegria em brincar, cantar e dançar juntas”, conta Kristin Karst, Vice Presidente executiva e co-proprietária da AmaWaterways. Kristin fundou, em 2002, junto com Rudi Schreiner, seu marido e Jimmy Murphy, empresário de turismo, a empresa de cruzeiros fluviais.

“Estar com essas crianças foi decisivo para que a AmaWaterways apoiasse economicamente o Opportunities and Development through Art (ODA) Free Village English School em Siem Reap, Camboja O projeto tem atualmente sete escolas de inglês na capital cambojana, e eu nunca perco a oportunidade de visitar essas crianças cada vez que estou no Camboja”, acrescenta ela.


A AmaWaterways patrocina a escola em questão, que fica na cidade cambojana de Siem Reap, desde 2011. Em parceria com a ODA Free Village English School, o estabelecimento de ensino tem hoje mais de 600 crianças matriculadas. O apoio financeiro para a escola traz a possibilidade de ensinar inglês para crianças e ajuda a melhorar suas vidas, as ajudando em oportunidades futuras de emprego

Rodeada pelos famosos templos de Angkor, a área de Siem Reap está exclusivamente ligada à cultura Khmer e depende principalmente do turismo. Os visitantes do AmaWaterways que visitam o Parque Arqueológico de Angkor como parte do seu itinerário de 16 dias “Vietnã, Camboja e as riquezas do Mekong” têm a oportunidade de visitar a escola durante a sua excursão ao templo Banteay Srei, nas proximidades.

No Brasil, a AmaWaterways é representada pela Velle. 

 Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Velle).
Imagens (©) Copyright divulgação Velle.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui