Norwegian Joy passa a fazer parte da frota da Norwegian Cruise Line

0

Com a entrega na Alemanha, o Norwegian Joy entrou oficialmente na frota da Norwegian Cruise Line no fim do último mês. Segundo navio da classe Breakaway Plus, o navio servirá o mercado chinês, e após ser finalizado pelo estaleiro Meyer, agora segue para o Oriente, onde será inaugurado em junho.

No último dia 27, a Norwegian Cruise Line recebeu oficialmente o Norwegian Joy, seu mais novo navio. Primeiro construído sob medida para o mercado chinês, o navio foi entregue pelo estaleiro Meyer Werft em cerimônia que aconteceu em Bremenhaven, Alemanha.

Com 167,725–toneladas e capacidade para 3,883 hóspedes, o Norwegian Joy é o segundo navio da classe Breakaway-Plus e apresenta design inovador com amenidades que, segundo a companhia, garantem experiências de “primeira-classe”  para os hóspedes chineses, com “elementos de liberdade e flexibilidade que deram fama à Norwegian em todo o mundo”.

Cerimônia a bordo com autoridades e executivos da NCL e Meyer Werft
“Enquanto a Norwegian Cruise Line continua seu crescimento global, a entrega do Norwegian Joy marca uma ocasião importante na história da nossa empresa, o que significa nossa entrada oficial no mercado chinês de cruzeiros”, disse Andy Stuart, presidente e diretor executivo da Norwegian Cruise Line. “Estamos muito gratos pela excelente equipe do Meyer Werft, juntamente com nossas equipes de operações e mais de 1.800 tripulantes, que mais uma vez entregaram um navio excepcional”.

“Com este navio incrível, imprimimos a assinatura Norwegian a bordo expandindo e personalizando características, serviços e amenidades que combinam o melhor do Oriente e do Ocidente”, disse David Herrera, presidente da Norwegian Cruise Line Holdings China. “Estamos honrados em entregar este navio espetacular para nossos passageiros chineses e não podemos esperar para ver o Norwegian Joy ganhar vida quando receber seus primeiros hóspedes após sua chegada na China em junho.”

Antes da entrega, Herrera e executivos dos escritórios da Norwegian na China se uniram para a tradicional bênção da Deusa Chinesa do Mar, Mazu, pedindo por viagens seguras e agradáveis ao navio e todos os seus hóspedes. A cerimônia aconteceu no Templo Mazu em Shanghai onde, um ano atrás aconteceu a bênção das moedas usadas para a cerimônia de colocação da quilha. Durante a visita, uma estátua cerâmica de Mazu foi doada à companhia pelos representantes do templo e trazida a Alemanha para a entrega do navio. A estátua ganhou lugar de honra a bordo do Norwegian Joy e vai levar as bênçãos de Mazu na viagem para a China.

Andy Stuart (direita), presidente e CEO da Norwegian Cruise Line, e Bernard
Meyer, sócio do Meyer Werft
“Com o Norwegian Joy concluímos um navio altamente sofisticado com inúmeros recursos tecnologicamente desafiadores. Graças a uma equipa dedicada que inclui Norwegian Cruise Line, sociedade de classificação e fornecedores, cumprimos o nosso objetivo de entregar um grande navio no tempo certo, mantendo as expectativas de alta qualidade “, disse Tim Meyer, CEO da Meyer Werft.

Após a entrega o, Norwegian Joy começará sua jornada para a China onde será exibido através de uma grande turnê inaugural com eventos de um dia nos portos de Cingapura, Qingdao, Shenzhen e Hong Kong, além de cruzeiros de parceiros VIP dos portos-sede de Xangai e Pequim (Tianjin). O navio será batizado em um exclusivo evento repleto de estrelas para convidados de honra em 27 de junho, liderado por seu padrinho, o “rei do pop chinês”, Wang Leehom.

O Norwegian Joy é o primeiro navio da Norwegian Cruise Line a operar no mercado chinês, e foi construído sob medida para os passageiros orientais. A companhia escolher o nome Norwegian Joy para, segundo ela, enfatizar a “experiência que o navio oferece, uma promessa de que os hóspedes vão para um paraíso em alto-mar”.

Com capacidade para mais de 3,800 passageiros, o Norwegian Joy foi projetado para operar um produto premium no mercado chinês, classificado pela NCL como “primeira classe em alto-mar”. Entre os diferenciais do navio, está uma grande variedade de acomodações VIP, incluindo o Haven by Norwegian®, um complexo de alto padrão da companhia, também presente em outros navios da frota. O espaço é promovido como “um navio dentro do navio”, por reservar uma área da embarcação aos passageiros participantes. Quem fica hospedado no Haven, tem acesso a espaços exclusivos, como o Haven Observation Lounge com vistas de 180 graus e um sólario privativo. 
Cabine com varanda
As ofertas de acomodações também incluem cabines projetadas especificamente para famílias, incluindo uma infinidade de cabines que se conectam internamente, para famílias viajando juntas, bem como uma grande variedade de mini-suites, varanda, vista para o mar e cabines internas, muitas com varandas virtuais

No quesito inovação, o Norwegian Joy também é destaque, trazendo atrações como a primeira pista de kart em alto-mar, um circuito de tag laser ao ar livre, corridas com simuladores Oculus (tecnologia de realidade virtual) no Galaxy Pavilion e dois toboáguas de vários andares. 

Além disso, o Norwegian Joy substitui a tradicional área de piscina por uma espécie de parque. Pensada para o passageiro chinês, a área tem a proposta de ser um local de relaxamento, calmo e a céu-aberto. Outro diferencial pensado para o chinês, é o distrito de compras duty free, com marcas de luxo globais de renome mundial e área ampliada.
Confira mais imagens dos interiores do Norwegian Joy: 
Galaxy Pavilion, central de games e realidade virtual
A primeira pista de kart em alto-mar, com dois andares
Manhattan Room, o restaurante principal do Joy
O navio também conta com um casino VIP para passageiros do Haven e convidados
A área de piscina do navio, transformada em um parque zen
 Texto (©) Copyright NCL/Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Norwegian Cruise Line.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui