Sea Spirit, da Poseidon Expeditions, recebe investimento de US$ 2,5 milhões

0

A Poseidon Expeditions investiu mais de 2 milhões de dólares na remodelação do Sea Spirit, um dos membros de sua frota. Realizando cruzeiros pelo Ártico e pela Antártica, o navio ganhou cabines revitalizadas com novo mobiliário e banheiros atualizados.

Operando cruzeiros de expedição na Antártica e no Ártico, o Sea Spirit é o principal navio da frota da Poseidon Expeditions. Com capacidade para 114 passageiros, a embarcação já se encontra na Groenlândia para iniciar sua temporada de verão no Ártico.

Antes, no entanto, o navio passou por uma remodelação em doca-seca, na Espanha. Durante a intervenção, que custou cerca de US$ 2,5 milhões e teve como alvo todas as 54 suítes a bordo. Essa foi a fase final da remodelação pela qual o navio vem passando nos últimos dois anos, e que em estágios anteriores, também revitalizou áreas públicas e a parte técnica.

Na fase final, o projeto de remodelação foi realizado por especialistas do setor, entre eles o escritório Tomas Tillberg Design. Agora as suítes possuem nova escrivaninha e cadeira de escritório, novas camas, colchões e mesas de centro, além de novas televisões de tela plana. A iluminação também foi alterada, assim as cortinas, colchas, carpetes e estofados.

Uma novidade é que agora todas as cabines possuem camas individuais que podem ser convertidas em cama de casal queensize. Os banheiros também foram revitalizados, com azulejos novos, bancada com espelho integrado, pia e acessórios e painel divisor de vidro separando cada unidade de chuveiro e pia.

Segundo a Poseidon, a paleta de cores selecionada para os tecidos e tapetes “reflete o mistério dos ambientes polares através dos quais o Sea Spirit viaja”. Entre as cores escolhidas estão os marrons macios, beges e azuis.

Nikolay Saveliev, president da Poseidon Expeditions, disse “Enquanto o foco de nossos passageiros e equipe de expedição é sobre a vida selvagem e paisagens únicas encontradas no Ártico e na Antártida, proporcionar acomodações belas e espaçosas é a forma de complementar a experiência como um todo. As cabines oferecem agora um recanto elegante, um lugar para relaxar e se recarregar depois de dias ativos explorando esses ambientes remotos. “

O navio

Restaurante do navio

Originalmente nomeado Renaissance V, o Sea Spirit foi construído na Itália nos anos 90. Após navegar com outros nomes, passou a se chamar Spirit of Oceanus em 2000, com roteiros por todo o mundo e em especial pelo Alaska. Em 2010, ganhou o nome que ostenta até os dias atuais, e passou a navegar em roteiros de expedição pelo Ártico e pela Antártica.

As cabines do navio são espaçosas, com dimensões que variam entre 20 e 43 m². Em suas áreas públicas, conta com dois lounges usados para entretenimento e programas educacionais, um restaurante que pode acomodar todos os passageiros simultaneamente, uma biblioteca e uma área externa.

No dia a dia, a Poseidon organiza a bordo atividades orientadas por time de guias polares e naturalistas, que incluem também descidas em barcos Zodiacs, hiking, caiaque e camping, assim como apresentações a bordo. A proporção entre passageiros e time de expedição é de 1:9 , um dos melhores existentes.

Além do Sea Spirit, a Poseidon também opera o 50 Years of Victory, em sistema de charter. No Brasil, a companhia é representada pela Velle Representações.

 Texto (©) Copyright Daniel Capella (com informações de Velle Representações). 
Imagens (©) Copyright 663highland e Rui Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui