Cruzeiros temáticos da NCL terão vinicultores consagrados a bordo

0

Os novos cruzeiros temáticos da Norwegian Cruise Line serão focados nos vinhos e em sua produção. Chamados “Meet de Winemakers”, ou “Conheça os produtores de vinho”, em português, contarão com a presença de personalidades do setor como Michael Mondavi e Salvatore Ferragamo. 

A Norwegian Cruise Line (NCL) anunciou recentemente que terá cruzeiros temáticos sobre vinho a bordo de dois de seus navios. Intituladas “Meet de Winemakers”, as viagens contarão com a presença de personalidades do setor que a companhia classificou como “líderes e lendas da indústria vinícola”.

Os cruzeiros serão realizados a bordo do Norwegian Escape e Norwegian Dawn, e darão aos passageiros a oportunidade de provar vinhos e jantar com autoridades do setor, que incluem Michael Mondavi, Aaron Sanchez, Gerard Bertrand e Salvatore Ferragamo.

Norwegian Escape

A parceria da família Michael Mondavi com a Norwegian começou em 2015 com a criação do – The Cellars, primeiro Wine Bar de marca a bordo do Norwegian Escape. O espaço conta com uma carta de vinhos com curadoria e serviço prestado por um sommelier certificado pelo Court of Master Sommeliers, autoridade do setor. Além de wine bar, o Cellars é também um local para atividades relacionadas a vinicultura. O passageiro pode participar de atividades interativas e educativas ligadas ao vinho, incluindo seminários, degustações, e workshops.

Um segundo Cellars foi inaugurado na frota da NCL em 2016. Após ser reformado, o Norwegian Dawn passou a contar com o espaço.

Os primeiros cruzeiros Meet the Winemaker serão:

• Setembro 22, 2017 – Norwegian Dawn: Michael Mondavi, fundador da Michael Mondavi Family Estate, co-fundador da Folio Fine Wine Partners e co-fundador da The Cellars. Mondavi representa a terceira geração desta família de vinicultores do Napa Valley.

• Novembro 4, 2017 – Norwegian Escape: Bill Whiting, director da Wine Education at Banfi Vintners. Como neto de John F. Mariani Sr., fundador da Banfi Vintners, Whiting leva consigo a tradição da Castello Banfi, fundada em 1919 na região de Brunello, Toscana.

• Dezembro 2, 2017 – Norwegian Escape: Aarón Sánchez famoso premiado Chef na TV e vencedor do prêmio James Beard, Aarón Sánchez é o embaixador e porta-voz oficial dos vinhos de Terrazas de los Andes e é considerado um dos principais chefs latinos contemporâneos do mundo.

• Fevereiro 17, 2018 – Norwegian Escape: Gerard Bertrand, renomado vinicultor do Languedoc-Roussillon. Bertrand, um especialista da indústria vinícola, possui 20 anos de experiência e uma ampla gama de prêmios .

• Março de 2018, Norwegian Escape: Salvatore Ferragamo, herdeiro da famosa casa de moda italiana e proprietário da Il Borro, vinícola na Toscana, Itália. Salvatore, cujo pai Ferruccio, comprou o Il Borro em 1993, replantou a vinha da família e lançou deliciosos vinhos da Toscana desde 1999.


Programação conta com palestras, jantar e degustação
Segundo a NCL, não faltarão oportunidades para os passageiros se envolverem com os fabricantes de vinhos e especialistas.

Norwegian Dawn

No segundo dia de cada cruzeiro, por exemplo, os hóspedes terão a chance de conhecer melhor os profissionais. A companhia organizará uma sessão de perguntas e respostas no átrio do navio. Após o fórum, os hóspedes poderão comprar vinhos selecionados pelos vinicultores e varietais da lista de vinhos do navio, conhecer o especialista e pedir que assine a garrafa para levar para casa como uma lembrança. O fórum e o encontro e com especialistas são gratuitos e abertos a todos os passageiros.

Para uma experiência mais íntima, os hóspedes podem participar de um seminário educativo e de degustação interativa e educacional de vinhos liderada por um vintner, um negociante e especialista de vinhos no The Cellars. O vintner levará os convidados a um passeio pelo mundo da vinificação e aos elementos que o complementam, fornecendo informações personalizadas sobre sua área específica de especialização. A degustação contêm vinhos selecionados pelo especialista e trazidos a bordo para o seminário. O preço da degustação será de US $ 19,95 por pessoa.

Ainda será possível participar de um jantar de vinho exclusivo, recebidos pelo vintner ou especialista da indústria. Será um evento especial, composto por cinco pratos harmonizados com vinho escolhido especificamente para cada um deles. O custo do jantar com harmonização de vinho é de US $ 59,95 por pessoa.

Roteiros para Bermuda, Caribe, EUA e Canadá
O Norwegian Dawn navega para as Bermudas de junho a outubro e para o Canada & Nova Inglaterra em setembro e outubro a partir de Boston, Já o Norwegian Escape, que atualmente navega no Caribe Oriental e Ocidental a partir de seu porto base em Miami, passará a operar a partir de Nova Iorque em abril de 2018. A partir de lá, o navio parte para as Bermudas em cruzeiros de sete dias todos os domingos.

Texto (©) Copyright adaptado de NCL.
Imagem (©) Copyright Norwegian Cruise Line.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui