Disney Cruise Line anuncia construção de terceiro novo navio

0

A Disney Cruise Line anunciou na semana passada que irá construir mais um navio. A embarcação será a sétima de sua frota, e entrará em operação em 2022. O anúncio foi feito durante a D23 Explo, em Anaheim, na Califórnia. 

A Disney Cruise Line irá construir mais um navio para a sua frota. O anúncio foi feito na semana passada, pelo presidente da Walt Disney Parks e Resorts Bob Chapek, durante a D23 Expo, em Anaheim, na Califórnia. A nova embarcação será a sétima da frota da Disney Cruise Line.


No ano passado, a companhia norte-americana já havia anunciado seus planos para construir dois novos navios no estaleiro Meyer Werft, na Alemanha. Como noticiado por nós na época, as novas embarcações tem datas de conclusão programadas para 2021 e 2023. O sétimo navio será construído no mesmo estaleiro e tem inauguração programada para 2022.

“Nós percebemos que dois navios não seriam suficientes para traduzir todas as emocionantes experiências novas que estamos trabalhando e que irão elevar as férias em cruzeiros com a família para um nível totalmente novo com histórias da Disney, entretenimento familiar de classe mundial e inovações imaginativas que são fantasticamente divertidas e exclusivas da Disney (…) Quando os três novos navios navegarem, teremos quase duplicado o tamanho da nossa frota existente”, disse Chapek.

Disney Fantasy, atual maior navio da frota

Todos os nomes dos navios, deck plans e itinerários ainda estão em desenvolvimento. A companhia adianta, no entanto, que pretende trazer experiências únicas e diferentes em cada uma das embarcações. Os três novos navios serão alimentados por gás natural liquefeito, o LNG. O combustível é de queima limpa, o que garante a diminuição da emissão de gases estufa. 

Gêmeos, os três navios serão idênticos em tamanho, e apenas um pouco maiores que os dois mais novos navios da frota atual, Disney Dream e Disney Fantasy. Cada uma das novas embarcações terá aproximadamente 135 mil toneladas brutas com cerca de 1.250 cabines para passageiros.
Atualmente a frota da Disney Cruise Line possui quatro navios. Além dos já citados Disney Fantasy e Dream, construídos em 2011 e 2012, a companhia opera o Disney Magic e o Disney Wonder, construídos no final da década de 90.

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Disney Cruise Line).
Imagens (©) Copyright Disney Cruise Line.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui