Em 2018, Costa Victoria retorna à Europa após seis anos na Ásia

0

O Costa Victoria retornará à Europa no começo de 2018, exatos seis anos depois de ter sido dedicado exclusivamente a roteiros pela Ásia. O navio da Costa Crociere ainda oferecerá alguns roteiros na Ásia ao público internacional no começo do ano, antes de partir em um posicional rumo à Itália em fevereiro. O Costa neoRomantica também terá roteiros no Japão comercializados internacionalmente.

Desde que encerrou sua última temporada brasileira, em março de 2012, o Costa Victoria vem realizando roteiros apenas na Ásia. Afastado do mundo ocidental, o navio da Costa Crociere tem suas viagens comercializadas quase exclusivamente nos mercados locais asiáticos, como o Chinês. 

Costa Victoria em sua última escala em Lisboa antes de partir da Europa
rumo à Ásia
Foi o primeiro mega-navio da companhia italiana a navegar na região, substituindo os gêmeos Costa Classica e Costa Romantica, que até então realizavam os embarques na China. Após ser remodelado e adaptado ao público asiático, realizou embarques a partir de Shanghai, Keelung (Taiwan), Singapura, Hong Kong e mais. Eventualmente, alguns roteiros posicionais são comerciados também no Ocidente, mas a esmagadora maioria das viagens a bordo do navio são voltadas exclusivamente ao público local. 
Dos cinco navios Costa que navegam na China atualmente, o Victoria é o que está há mais tempo na região. Esse título, no entanto, ficará para o Costa Atlantica a partir de fevereiro do ano que vêm. Isso porque o Costa Victoria retornará à Europa em fevereiro de 2018. 
Em Singapura, em 2013
A despedida do continente asiático acontecerá em uma viagem de 21 noites entre Singapura e Savona, o porto base da Costa na Itália. O cruzeiro fará escalas no sudeste asiático, no Oriente Médio e também no Mediterrâneo. 
Antes, no entanto, o Victoria realiza uma pequena temporada na Ásia voltada ao público internacional. O navio realizará cruzeiros de sete noites a partir do porto de Singapura com escalas em portos na Tailândia, Malásia e Cambodja. Serão dois itinerários diferentes, um com foco na Malásia e outo com foco na Tailândia. 
A Costa ainda não revelou quais os planos para o navio após seu retorno para a Ásia. No entanto, dadas suas características técnicas, espera-se que o navio assuma roteiros a partir de Veneza rumo às Ilhas Gregas. 

Costa neoRomantica com roteiros no Japão voltados ao público internacional

Costa neoRomantica
O Costa neoRomantica também realizará roteiros voltados ao público internacional na Ásia. Anteriormente um dos navios da Costa neoCollection, o neoRomantica chegou ao extremo oriente no começo deste ano, e foi dedicado a roteiros a partir de portos japoneses. 
Os cruzeiros abertos ao público internacional também acontecerão nesta região, durante a temporada 2017/2018. Entre outubro e janeiro, o navio realizará roteiros de 8 e 6 noites que poderão ser reservados de qualquer parte do planeta. Entre as escalas, portos como Kobe, Nagoya e Keelung (Taiwan). As partidas são do porto de Yokohama, porto próximo à Tóquio.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella, Rui Agostinho e Sentosa Boardwalk.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui