Grupo Costa embarca primeiro voluntário no navio-hospital Africa Mercy

0

Engenheiro do Grupo Costa passa a integrar a tripulação do navio-hospital na África Ocidental. A iniciativa é decorrente de uma parceria entre o Grupo Costa e a Mercy Ships, uma ONG internacional de ajuda humanitária.

O Grupo Costa e a Mercy Ships, ONG internacional de ajuda humanitária, irão iniciar um programa de voluntariado a bordo do navio-hospital Africa Mercy. Durante quatro meses, o primeiro voluntário da Costa, o engenheiro Tomislav Zubovic, irá auxiliar a tripulação do navio-hospital no dia a dia e transmitir sua experiência a bordo de empresas marítimas como a AIDA Cruises.

Michael Thamm, CEO do Grupo Costa & Carnival na Ásia, está motivado pelos rápidos resultados provenientes do memorando de cooperação assinado com a ONG em março deste ano: “A colaboração com a Mercy Ships nos permite apoiar as pessoas que mais precisam. Isso reflete em nossos valores. Nossa tripulação está ansiosa para colaborar”.

O Africa Mercy é o maior navio-hospital não governamental do mundo e realiza cirurgias e procedimentos dentários para pacientes que necessitam de cuidados médicos urgentes. A embarcação hospeda cerca de 400 voluntários de mais de 40 países.

AIDAsol
“Tomislav Zubovic e os futuros voluntários prestarão não apenas apoio, mas também compartilharão seus conhecimentos com os outros voluntários a bordo”, explica Michael Thamm.

Com 28 anos, Zubovic é graduado em Engenharia Marinha e já atuou em diferentes navios do Grupo Costa, como o AIDAsol e AIDAluna. “Eu estou muito entusiasmado com esse desafio. Nós fazemos a diferença aqui e estou ansioso em poder ajudar na operação desse navio que transporta esperança para milhares de pessoas, diz Zubovic.

O programa de voluntários é somente uma das várias atividades decorrentes da parceria entre o Grupo Costa e a Mercy Ships. A companhia marítima também irá sensibilizar os hóspedes que viajam a bordo de sua frota sobre o trabalho da Mercy Ships. Além disso, oficiais e engenheiros da Mercy Ships terão a oportunidade de expandir seus conhecimentos sobre serviços marítimos a bordo dos navios do Grupo Costa. Como parte do acordo de cooperação, o Grupo Costa fez ainda uma doação no valor de 100.000 euros.

O navio-hospital Africa Mercy é operado pela Mercy Ships. Em agosto, o navio-hospital ministrará um curso em Douala, em Camarões. Douala é a maior cidade do país e abriga o maior porto da África Central. A qualidade dos cuidados com a saúde em Camarões ainda é relativamente baixa e a expectativa media de vida media é de apenas 56 anos. No entanto, o país goza de estabilidade política e social relativamente elevada, o que facilitou o desenvolvimento da agricultura, das estradas, ferrovias e diversas indústrias.

Texto (©) Copyright Costa Crociere.
Imagens (©) Copyright divulgação e Rui Agostinho (AIDAsol).
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui