Holiday e Celebration se aproximam do Brasil; Opera segue para a Argentina e Silver Whisper já está no país.

0
Celebration passando pelo AIDA Sol

Próximos navios a chegar em Santos, e no Brasil, o Grand Holiday e o Grand Celebration já deixaram a Europa há um bom tempo. O Holiday, segundo navio da Ibero a chegar no Brasil está em alto-mar desde o dia 14, quando partiu de Málaga, para inciar sua travessia não tripulada. Sem passageiros, o navio fez no dia 13 uma breve passagem em Gibraltar, onde o combustível é mais barato, para abastecer, e segue sem escalas para Santos, onde deverá chegar no dia 25.

Thonsom Dream em primeiro plano e Celebration ao fundo. 

Já o Celebration partiu no mesmo dia 14, porém, com passageiros, partiu de Barcelona, fez escala em Casablanca logo em seguida, depois em Santa Cruz de Tenerife, e deve chegar a Maceió na Quinta-feira. Inciará sua temporada na América do Sul em Buenos Aires, no final do mês. Porém, antes, passa por Rio e Santos para desembarcar passageiros da travessia, nos doas 28 e 29 respectivamente. 

Dia de movimento em Tenerife: quatro navios, sendo dois em travessia para a América do Sul.
MSC Opera e AIDA Sol.
MSC Opera em Barcelona no dia 14. 

Nas fotos, o Grand Celebration é visto em Santa Cruz de Tenerife junto ao MSC Opera que também se dirige a América do Sul. O navio da MSC, assim como o da Ibero, ficará baseado em Buenos Aires com roteiros para o Brasil. Após o embarque em Veneza, e escalas em Tenerife, Barcelona, Casalanca e Valetta, o Opera chega ao Brasil no dia 24, quando faz escala em Recife. No dia que estiveram em Tenerife, 18 de Novembro, também esteve na Ilha o Thonsom Dream, ex-Costa Europa, e o AIDA Sol.

Silver Whisper deixando Belém no Sábado.

Silver Whisper
O Silver Whisper, primeiro navio em trânsito a escalar Santos, por outro lado, já chegou ao Brasil. Em viagem de circum-navegação na América do Sul, o navio escalou Belém no Sábado, onde é visto nas fotos, e segue em descida pela costa marítima do Brasil: nos próximos dias escalará Fortaleza, Salvador, Rio, Búzios, Parati, Santos, Rio Grande e Montevideo, antes de chegar a Buenos Aires onde encerra a viagem.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
 Imagens (©) Copyright Antonio Sáez (Tenerife), Manuel Garcia Galvez (Barcelona) e Gilmar Nazaré (Belém).
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui