Prefeitura e Codesp estudam hotel 5 estrelas na região do Valongo

0
Créditos: Carlos Nogueira

A Prefeitura de Santos e a Codesp estudam a possibilidade de um hotel cinco estrelas ser construído na região do Valongo, entre os armazéns 5 e 6 do Porto. Caso seja aprovado, o empreendimento fará parte do programa de revitalização Porto Valongo Santos, que consiste na recuperação do local, com a implantação de um centro de turismo, lazer e negócios na área dos antigos galpões 1 ao 8 do complexo marítimo.

Para sua decisão definitiva, as autoridades aguardam apenas a apresentação da proposta final do plano de ocupação de toda a área, elaborado pela empresa Ove Arup & Partners. A firma foi contratada para desenvolver os estudos de viabilidade técnica, econômica, ambiental e social do projeto. O relatório, com a destinação de cada armazém, será divulgado no final do próximo mês.

A possibilidade de ter um hotel de luxo na área portuária revitalizada foi revelada pelo presidente do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos, Sérgio Aquino, na tarde de ontem, durante sua exposição no seminário Porto + 120, organizado pela Editora Brasileira. O evento aconteceu na Estação Santos, no Centro Histórico, e debateu questões referentes ao setor portuário brasileiro.

Segundo Aquino, a ideia de implantar um hotel cinco estrelas no Valongo partiu da própria Ove Arup, que ainda analisa essa hipótese. “A consultoria apresentou uma proposta favorável, mas a decisão vai depender do estudo final”, afirmou Aquino, que também está à frente da Secretaria Municipal de Assuntos Portuários e Marítimos de Santos.

Texto e Imagem (©) Copyright A Tribuna
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui