Problemas atrapalham projeto da Royal para terminal em Montevideo

0

Entre as várias propostas de construção de um terminal de passageiros em Montevideo, Uruguai, a Administração Nacional de Portos (ANP), escolheu uma da Royal Caribbean International, para a construção de um terminal exclusivamente para cruzeiros no porto da cidade, sob um custo de US$ 40 milhões.

“Da forma como foi apresentada (a proposta), hoje há um problema” disse em entrevista o presidente da ANP Alberto Díaz. “Essa é talvez a melhor solução para os cruzeiros, mas o nosso porto é focado em múltiplas operações, e operadores, e não há como garantir o espaço só para os cruzeiros” completou.

Splendour of the Seas no porto uruguaio.

Parte da proposta da Royal Caribbean tem como objetivo garantir uma boa área como exclusiva para a atracação de navios de cruzeiro, e construir um hotel de quatro andares, com 200 quartos, em um bloco adjacente ao edifício da ANP, bem como galerias comercias e centros culturais.

Diáz afirmou que sugerirá a empresa de cruzeiros que “instale-se em outro lugar” de modo que a idéia não “adicione e não subtraía”. “Não estamos negando a proposta, mas assim poderíamos aprová-la” acrescentou. O presidente da ANP ainda disse que esse procedimento é padrão a qualquer um que queria negócios no Porto de Montevideo.

“Quem quer desenvolver seu negócio, apresentará o seu próprio negócio, e nós diremos que no porto há outros negócios que também precisam ser mantidos vivos”, disse ele. O projeto da Royal Caribbean havia sido apresentado às autoridades três anos atrás, e na época, era considerado pelo próprio Díaz, como a “mais atraente”.

 Texto (©) Copyright Adaptado de G&N El País, via Cruceros en Uruguay.
Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui