Costa Cruzeiros completa 20 anos de temáticos

0

Sinônimo de diversão e de experiência a bordo diferenciada, os cruzeiros marítimos temáticos caíram no gosto do brasileiro. Grande parte dessa popularização se deve ao pioneirismo da Costa Cruzeiros que, nesta temporada 2013/2014, realiza a 20ª edição consecutiva do Cruzeiro Fitness.

Com uma programação recheada de atividades físicas e na presença de especialistas da área da saúde e de personalidades do esporte, os hóspedes Costa têm a garantia de uma viagem especial. Desde o verão de 1995, quando foi realizado o 1º Cruzeiro Fitness, a Costa Cruzeiros já embarcou 41.555 passageiros para este roteiro temático.

Para a edição comemorativa dos 20 anos, a companhia escala o mega navio Costa Fascinosa, um dos mais modernos e tecnológicos da frota e com capacidade para 3.800 hóspedes. O 20º Cruzeiro Fitness será realizado de 16 a 22 de fevereiro de 2014, com saída de Santos. O roteiro visita os destinos de Búzios, Salvador e Ilhabela. Diversas ações a bordo estão sendo planejadas como clínicas de MMA e aulas de pilates e nutrição.

“O projeto do cruzeiro temático foi muito bem recebido pelo brasileiro. Esse público gosta de recreação e entretenimento. Ao aliarmos as atrações a bordo com a expertise de renomados profissionais de diferentes áreas lançamos uma tendência que, acima de tudo, incentiva a interação e a vivência entre os próprios passageiros”, explica Francisco Ancona, idealizador dos cruzeiros temáticos e consultor de marketing da Costa Cruzeiros.

Ao longo desse período, a Costa realizou 94 edições de cruzeiros temáticos em 15 navios diferentes, atingindo a marca de 219.141 passageiros transportados. Foram 19 temas criados, entre eles: Natal Italiano, Natal das Flores, Travessia dos Anos Dourados, Festival Italiano, Prata All´Italiana, Prata Gourmet, Tango & Milonga, Dançando a Bordo e Bem-Estar.

Esses três últimos, junto com o 20º Fitness, completam a oferta de cruzeiros temáticos da Costa para a temporada sul-americana 2013/2014. O 7º Tango & Milonga, o 11º Dançando a Bordo e o 12º Bem-Estar têm a participação de ícones como os dançarinos Carlinhos de Jesus e Jaime Arôxa, a dançarina de tango argentina, Aurora Lubiz, as medalhistas olímpicas do vôlei Ana Moser e Ida Álvares e o árbitro de UFC e professor de judô, Mário Yamasaki. Com essas quatro edições em 2013/2014, a Costa alcançará a operação total de 98 cruzeiros temáticos.

“O índice de satisfação de nossos passageiros com os temáticos é um dos mais altos. Reunimos uma quantidade enorme de grupos com as mesmas afinidades e estilos de vida parecidos que se organizam a cada ano para poder se encontrar a bordo de nossos cruzeiros. Os temáticos garantem à Costa hóspedes fiéis e assíduos”, lembra Claudia Del Valle, gerente de Vendas e Marketing da Costa Cruzeiros.

Em 20 anos, a Costa Cruzeiros desenvolveu roteiros emblemáticos como o cruzeiro ecológico pela Antártida a bordo do navio Eugenio Costa e o Cruzeiro dos Campeões nos anos de 1995 e 2001, onde os hóspedes puderam conhecer e interagir com autoridades do mundo do futebol como os jogadores Zetti, Pepe, Clodoaldo, Jairzinho, o atual coordenador técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Carlos Alberto Parreira, além dos medalhistas olímpicos Aurélio Miguel e José Roberto Guimarães.

Outros grandes nomes da cultura e do esporte brasileiro estiveram a bordo dos roteiros temáticos da companhia. O chef Giancarlo Bolla, o produtor musical Solano Ribeiro, o cenógrafo e já falecido Cyro Del Nero, o maratonista Franck Caldeira, a jogadora de basquete Marta Sobral e o preparador físico da seleção feminina de vôlei, José Elias de Proença, também fizeram parte da história da Costa Cruzeiros.

“Nesta temporada 2013/2014, a Costa celebra 20 anos de um projeto que reinventou os cruzeiros marítimos no Brasil. Não havia nada igual em nenhuma parte do mundo. Implantamos um novo conceito no mercado e hoje somos referência”, destaca Renê Hermann, diretor geral da Costa Cruzeiros para a América do Sul.

As curiosidades e as programações dos cruzeiros temáticos realizados a bordo dos navios da Costa Cruzeiros nos últimos anos estão disponíveis no blog www.tematicoscosta.com.br. Neste endereço, o passageiro Costa também se mantém atualizado sobre todas as novidades. Cerca 650 pessoas acessam diariamente o blog. Os temáticos da Costa estão ainda no facebook. A página soma, atualmente, mais de 45 mil seguidores interessados em saber mais sobre esse universo.

Texto (©) Copyright Costa.
Imagens (©) Copyright Costa e Daniel Capella
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui