Horizon em Lisboa

0

Esteve no começo do mês em Lisboa, Portugal, o Horizon, da CDF – Croisières de France. Ex-Island Star e Pacific Dream, o navio realiza em 2014 sua primeira temporada no Norte da Europa pela CDF. A escala em Lisboa foi parte do cruzeiro posicional entre o Mediterrâneo e o Báltico. 


Esteve em Lisboa no último dia 4, o Horizon, da CDF – Croisières de France. Construído em 1990 para a Celebrity Cruises, o gêmeo do Zenith esteve na capital portuguesa em um cruzeiro posicional com destino ao norte da Europa, onde irá operar nesta temporada. Assim como os cruzeiros que realiza no Mediterrâneo e no Caribe, os roteiros com embarque em Calais (Norte da França, e destino ao Báltico e Fiordes, são voltados ao mercado francês. No posicional que o levou a Lisboa, iniciou o cruzeiro em Marselha, e terminou em Calais, após escalas na capital portuguesa, em Barcelona, Cádiz, Porto, Bilbao e Le Verdón.
O Horizon opera desde abril de 2012 para a CDF, que é uma subsidiária da Royal Caribbean, sob administração da Pullmantur. Até este ano, era a única embarcação da companhia, que iniciou suas operações com o Bleu de France, em 2008. Atualmente, seu único gêmeo, o Zenith, também opera para a marca francesa, e em 2015, o Century, ex-companheiro de frota na Celebrity passará a ser seu parceiro, com a volta do Zenith à Pullmantur. Antes de 2012, o Horizon operava para a Pullmantur, e chegou a fazer uma temporada brasileira, fretado pela CVC. Estreou pela Celebrity em 1990, e foi transferido para a Island Cruises em 2006, como Island Star. Nesta época fez várias temporadas nacionais junto ao Island Escape. Tem capacidade para cerca de 1750 passageiros, 46 mil toneladas e já está escalado para uma nova temporada no Caribe em 2015/2016, o que pode deixar o caminho aberto para uma estréia do Century no Brasil com as cores da Pullmantur nesta mesma temporada. 
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Minas Agostinho.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui