Costa Favolosa escala Santos

0

Depois de uma temporada inteira ausente, retornou a Santos no começo de dezembro o Costa Favolosa, da Costa Crociere. Assumindo os roteiros para o mercado brasileiro, que foram realizados por seu gêmeo Costa Fascinosa na última temporada, o navio da classe Concordia escalou a cidade no último dia 16, quando partiu para o seu segundo mini-cruzeiro desta estação.

Muita coisa mudou para a Costa Crociere no Brasil desde que o Costa Favolosa chegou a Santos pela primeira vez, no final de dezembro de 2012. Um dos quatro navios da companhia na América do Sul naquela temporada, o navio possuía então pouco mais de um ano em operação e realizou roteiros ao nordeste. Hoje, ao chegar para a temporada 2014/2015, o Favolosa representa quase a totalidade da operação da companhia no Brasil, com mini-cruzeiros, roteiros ao nordeste e também ao prata.

Após a sua primeira escala, no dia 13 voltou a Santos, seu principal porto de embarque para esta temporada, no dia 16 (quando é visto nas fotos), para o segundo mini-cruzeiro da temporada. A viagem de quatro noites teve como destino portos do sudeste: Porto Belo, em Santa Catarina; Ilhabela, em São Paulo e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. O navio retornou no dia 20, quando partiu para seu primeiro cruzeiros mais longo da temporada, o roteiro de Natal, ao nordeste.

Gêmeo de Fascinosa, Serena e Pacifica, o Costa Favolosa foi entregue pelo estaleiro italiano Fincantieri em 2011. Com um interior inspirado pelos contos de fada e fábulas tradicionais, seu projeto é uma evolução do projeto do Costa Magica e do Fortuna; Magica e Fortuna que são evoluções do navio original deste tipo, o Carnival Destiny. Tem capacidade para cerca de 3,800 passageiros em ocupação máxima, e aproximadamente 115,000 toneladas.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui