Bahamas voltam à normalidade após furacão Irma

0
Bahamas
Praia em Nassau, a capital das Bahamas

Após a passagem do Furacão Irma na segunda semana de setembro, as Bahamas voltaram as suas atividades normais no dia 15. Com o restabelecimento das atividades turísticas após muito trabalho de limpeza nos principais centros de turismo, os esforços locais se voltam agora para reconstruir as ilhas do arquipélago que foram mais afetadas pela tempestade.

No dia 12, todos os aeroportos das Bahamas reabriram, e os voos nacionais e internacionais voltaram a operar. Os principais hotéis de Nassau também voltaram a receber hóspedes normalmente, enquanto os portos retomaram as atividades. Os navios de cruzeiro voltaram a para atracar nos portos das Bahamas no último dia 15. As atividades marinhas recreativas também foram reestabelecidas, após quase nenhum dano ter sido informado.

“As consequências do furacão Irma em alguns lugares do Caribe são devastadoras”, afirmou o ministro Dionisio D’Aguilar, Ministro do Turismo e Aviação das Bahamas. “As Bahamas tiveram muita sorte ao não terem sido atingidas pelo pior dessa tempestade, mas nosso coração está com todos os afetados.”

Os principais serviços turísticos das Bahamas em áreas como Nassau e Paradise Island, Grand Bahama Island e Out Islands não sofreram danos. Os danos causados pelo Irma se limitaram a algumas partes das ilhas do sul e variaram de danos estéticos em lugares como Crooked Island, Inaugua e Mayaguana a graves danos estruturais em Ragged Island. A análise dos danos em Acklins Island continua.

“Somos gratos pelo fato de as Bahamas terem sobrevivido bem à tempestade, mas continuamos a analisar as condições em todas as nossas ilhas, ao mesmo tempo em que coletamos informações de hotéis, atrações e parceiros”, afirmou Joy Jbrilu, diretor geral do Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas. “As Bahamas agradecem as boas vibrações que foram enviadas esta semana, e procuraremos ajudar em tudo que pudermos.”

Portos e Navios de Cruzeiro

Grand Celebration, da Bahamas Paradise Cruise Line

Porto de Nassau e Freeport já estão funcionando novamente. As companhias de cruzeiro dos EUA já retomaram as escalas ao arquipélago, mas os passageiros que possuem reservas devem entrar em contato diretamente com seu fornecedor de cruzeiro para obter atualizações sobre partidas e itinerários.

A Baleària Bahamas Express e Bahamas Paradise Cruise Line voltaram a operar a partir das Bahamas neste sábado, 16 de setembro. Essa segunda, inclusive, se juntou aos esforços humanitários na Flórida. A companhia manteve seu navio, Grand Celebration, atracado em Palm Beach, oferecendo refeições e acomodação para famílias afetadas pelo Irma nos EUA.

Outras companhias de cruzeiro que realizaram ações semelhantes incluem a Norwegian Cruise Line, a Royal Caribbean e a Carnival. Clique aqui para ler a nossa matéria sobre isso.

Texto (©) Copyright adaptado de Ministério de Turismo e Aviação das Bahamas | Imagens (©) Copyright Bahamas (divulgação) e Bahamas Paradise Line

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui