Manaus recebe Crystal Serenity

0

A temporada de cruzeiros de Manaus teve sua quarta escala no último dia 8. O navio Crystal Serenity trouxe a bordo mais de 1,6 mil turistas, que foram recepcionados pelos cirandeiros de Manacapuru.

Operando cruzeiros de luxo, o navio tinha grande parte de seus passageiros formada por americanos e canadenses. Antes da capital amazonense, o Serenity já havia passado pelo município de Parintins.

Em Manaus, o Crystal Serenity ficou atracado por dois dias para que seus passageiros pudessem realizar diversos passeios pela cidade. A programação incluiu passeio ao Encontro das Águas, visita às comunidades ribeirinhas, caminhada na selva e visita ao centro histórico.

Pela primeira vez o receptivo dos turistas contou com as cirandas de Manacapuru. Para a porta-cores da ciranda Guerreiros Mura, Sabrina Salles, a participação dos cirandeiros na recepção do navio foi uma ótima oportunidade de promover o Festival de Cirandas de Manacapuru para os turistas estrangeiros. “Levar a nossa cultura para esses turistas foi uma experiência maravilhosa. O Amazonas é rico não só em biodiversidade, mas também no cardápio cultural, e a ciranda é um dos vários atrativos que o Estado possui”, destacou Sabrina.

“O nosso Estado possui um leque muito variado quando falamos em manifestações culturais e nada mais justo apresentar sempre o que temos de melhor para os turistas que aqui chegam”, disse o presidente da Amazonastur, Orsine Junior.

Até o final do ano, estão previstos passar pelo Amazonas mais quatro navios. No total, as embarcações levaram mais 5 mil turistas a cidade, segundo a Amazonastur.

Mais fotos da escala:

Texto (©) Copyright Daniel Capella (adaptado de Visit Amazonas) | Imagens (©) Copyright Fundação Manauscult

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui