Há exatos dez anos, Porto de Santos recebia nove navios em um só dia

1
Um dos nove navios e a multidão na Ponta da Praia

No dia 9 de fevereiro de 2008, há exatos dez anos, o Santos quebrava o então recorde de movimentação de passageiros de cruzeiro nacional. Naquele dia,um sábado de carnaval, o porto recebeu nove navios simultaneamente, movimentando mais de 35 mil passageiros.

Entre navios em trânsito e cabotagem, cinco companhias estiveram representadas no porto. Da Costa Crociere, vieram o Costa Magica, o Costa Victoria, enquanto a MSC Crociere e a Celebrity Cruises tiveram um navio cada naquele dia, respectivamente o MSC Opera, e o Celebrity Infinity. Duas operadoras que já não atuam no mercado de cruzeiros também tiveram navios. A CVC trouxe três de suas embarcações, o Grand Voyager, o Zenith e o Grand Mistral. Já a extinta Island Cruises teve o Island Escape e o Island Star no porto naquele dia.

Para celebrar a ocasião, a prefeitura de Santos organizou um evento na Ponta da Praia. Chamada “Grande Confraternização Santos Todos a Bordo”, a festa contou com atrações especiais para crianças, o fechamento da Av. Saldanha da Gama e a distribuição de lencinhos comemorativos.

Confira mais fotos do dia, com a multidão que surgiu para se despedir e os navios:

0

Compartilhar

1 Comentário

  1. Eu estava nesse dia… Foi inesquecível, minha mãe ficou muito feliz, ela adorava ver os navios saírem. Foi lindo demais.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui