Segunda edição do Fórum CLIA Brasil leva futuro dos cruzeiros a Brasília

0

As oportunidades de crescimento do setor de cruzeiros no Brasil e seus entraves entrarão em pauta no II Fórum CLIA Brasil 2018. O alto custo operacional, a carga tributária, a regulamentação e a questão de infraestrutura portuária serão discutidos no dia 29 de agosto, na sede da CNC (Confederação Nacional do Comércio), em Brasília.

O evento, organizado pela CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), teve sua primeira edição em 2017. Na próxima quarta-feira, volta à capital nacional para promover debates com importantes autoridades, incluindo o Ministro do Turismo Vinícius Lummertz, e nomes de diversos segmentos. Os temas abordados circundam os cruzeiros no Brasil, e estimulam a reflexão a respeito dos entraves e desafios que impedem a retomada do crescimento desta atividade turística no país.

Os cruzeiros marítimos têm grande potencial no Brasil. Seu impacto na economia na última temporada foi de mais de R$ 1,6 bilhão. Esse número, no entanto, pode crescer se ocorrerem melhorias na regulação, infraestrutura e desenvolvimento de novos destinos.

“O objetivo da CLIA é melhorar o setor de navios de cruzeiros, abrir portas para os destinos, fortalecer o turismo e ter uma parceria de sucesso com o país e com as comunidades, já que nosso setor é forte gerador de empregos e de renda”, explica Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil.

O evento é aberto ao público; as inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas pelo e-mail: mvicente@cruising.org. O Portal WorldCruises.com participou da primeira edição do fórum, realizada em 2017, e também estará presente na segunda edição.

Confira a programação completa no site da CLIA Brasil, neste link.

II Fórum CLIA Brasil 2018

29 de agosto de 2018 – das 9h às 18h
Sede da CNC – Brasília – DF
SBN – Quadra 01 – Bloco B – Nº 14 – Edifício CNC – 1º SS

Texto (©) Copyright CLIA Brasil (adaptado) | Imagem (©) Daniel Capella

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui